Mais conhecido como o realizador da saga "Transformers" (o quinto, "O Último Cavaleiro", estreia em junho), Michael Bay também vários projetos em preparação enquanto produtor.

Um deles recebeu agora luz verde em Hollywood para avançar: "Little America" é um "thriller" que vai retratar os EUA num estado de grande instabilidade económica após a governação de um presidente muito semelhante a Donald Trump.

Esta poderá ser a primeira de várias distopias a sair da meca do cinema inspiradas pelo atual presidente norte-americano.

A história decorre num futuro próximo em que a China se tornou a primeira potência mundial e é o destino de muitos americanos em busca de empregos.

Por outro lado, a América está de tal forma falida que um antigo soldado é contratado por um milionário chinês para resgatar a sua filha daquele ambiente instável.

A história parece muito parecida com a de "Nova Iorque 1997"? Não é coincidência: o projeto é descrito como tendo por grande inspiração esse mítico filme de 1981 realizado por John Carpenter com Kurt Russell.

À frente como argumentista e realizador vai estar Rowan Athale, que fez "The Rise", também conhecido por "Wasteland", um "thriller" muito elogiado de 2012 sobre um homem acabado de sair da prisão que recrutava osmelhores amigos para roubar o barão de droga responsável pelo seu encarceramento.

Não foi avançada qualquer data de estreia para "Little America".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.