O filme “Samanta: Má ou Santa”, produzido e protagonizado por Sofia Mirpuri, venceu dez prémios no festival 48 Hour Film Project, em Lisboa, incluindo Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Interpretação, e estará assim em competição em Washington.

A curta-metragem irá representar Portugal no Filmapalooza 2022, festival de Washington que receberá produções de mais de 50 países de todo o mundo, acrescentou a produção.

A atriz e realizadora Sofia Mirpuri concorreu ao 48 Hour Film Project com a sua recém-criada produtora Story in a Box.

Para este festival, os participantes têm 48 horas para fazer uma curta-metragem, envolvendo todas as etapas, da pré à pós produção.

“Samanta: Má ou Santa” conquistou igualmente prémios de Melhor Argumento, Melhor Fotografia, Melhor Direcção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Uso da Personagem, assim como o Prémio Inclusão no Cinema e o Prémio do Público. Falado em português, o filme é também exibido com legendas.

Sofia Mirpuri é atriz e produtora, formou-se na Atlantic Theater Company’s Acting School, em Nova Iorque. Em 2020 estreou nos cinemas a sua primeira longa-metragem, “Alice, Nova Iorque e Outras Histórias”, que teve distribuição pela NOS Audiovisuais.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.