Esta sexta-feira estreia nos EUA "Ocean´s 8", um novo capítulo da saga "Ocean´s Eleven", mas só com mulheres no elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna, e Helena Bonham Carter.

Apesar do sucesso de "Mulher-Maravilha", Hollywood vai prestar muita atenção ao "veredito" das bilheteiras porque dois filmes importantes e recentes só com atrizes foram grandes desilusões comerciais: "Girls Night" (2017) e principalmente "Caça-Fantasmas" (2016).

Nas últimas semanas, "Ocean´s 8" tem sido comparado com a nova versão de "Os Caça-Fantasmas" (1984), cuja escolha de atrizes para o elenco originou fortes reações negativas na internet muitos meses antes da estreia, voltando a colocar o foco no problema da discriminação.

O primeiro trailer tornou-se o vídeo com votação mais negativa da história do YouTube, ao mesmo tempo que o realizador, Paul Feig, e as atrizes Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones recebiam ameaças de morte e comentários misóginos e, no caso de Jones, racistas, nas redes sociais.

Durante a antestreia de "Ocean´s 8", Sandra Bullock falou pela primeira vez dessa comédia e da polémica que enfrentou.

"Isso foi injusto a um nível que nem sequer consigo deixar de ficar furiosa ao falar sobre o assunto. Elas literalmente enfrentaram um pelotão de fuzilamento", disse a atriz à revista Variety.

Juntando a secundária Cecily Strong ao grupo, Sandra Bullock, que trabalhou com Paul Feig e Melissa McCarthy em "Armadas e Perigosas" (2013), explica que "Caça-Fantasmas" tinha "cinco das mais talentosas atrizes de comédia do planeta — vou deixar só por aí. E não são só precisas cinco pessoas para fazer um filme. São cerca de 300".

"Recuemos na maldade. Vamos fazer um ano de bondade. As mulheres estão aqui — não vamos embora. Mas isto não é só sobre as mulheres. Gostamos de nos sentar à mesa com os homens. Só queremos ser convidadas para a mesa deles porque também gostamos deles na nossa mesa.", concluiu.

"Ocean´s 8" estreia dia 21 em Portugal.

Trailer.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.