"Beetlejuice Beetlejuice", a sequela do famoso filme de Tim Burton de 1988, abrirá a 81.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontecerá de 28 de agosto a 7 de setembro, anunciou o festival de cinema na terça-feira.

Trinta e seis anos após a estreia da primeira parte, o norte-americano Michael Keaton, de 72 anos, voltará a assumir o papel do demónio travesso, ao lado de Winona Ryder (“Stranger Things”), que também interpretará o mesmo papel de antes, e Willem Dafoe.

O filme é mais uma vez dirigido por Tim Burton, atualmente parceiro da atriz italiana Monica Belluci, que também aparece no elenco.

“Apresentar este filme em estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza significa muito para mim”, disse o cineasta americano de 65 anos, citado num comunicado do festival.

“Beetlejuice Beetlejuice” é “o tão esperado regresso de uma das personagens mais emblemáticas do cinema de Tim Burton”, disse o diretor artístico da Mostra, o italiano Alberto Barbera, reeleito em maio para mais dois anos à frente do festival.

No primeiro filme, que se chamou "Os Fantasmas Divertem-se" em Portugal e ganhou o Óscar de Melhor Caracterização, um jovem casal recém-falecido transforma-se em fantasmas que vagueiam pela sua antiga casa e recorrem a um “bioexorcista”, o famoso Beetlejuice, para espantar os novos moradores.

Esta comédia de fantasia lançou definitivamente a carreira de Michael Keaton e revelou Winona Ryder, que mais tarde protagonizou outro grande sucesso de Tim Burton, “Eduardo Mãos de Tesoura” (1990).

Na sequela que será apresentada em Veneza, a personagem Beetlejuice irá mais uma vez atrapalhar acidentalmente a vida dos moradores, desencadeando o seu próprio caos.

A estreia nos cinemas portugueses está anunciada para 5 de setembro.

TRAILER LEGENDADO.