Numa era em que a indústria cinematográfica refaz ou regressa aos seus maiores êxitos, será possível fazer uma sequela de "Quatro Casamentos e um Funeral"?

Continuar a história tantos anos mais tarde pode parecer uma ideia descabida, mas ela foi debatida quando vários atores se reencontraram recentemente.

Estreado em 1994 e até hoje um dos mais rentáveis e populares filmes britânicos de sempre, fez disparar a carreira dos atores (principalmente a de Hugh Grant), além de imortalizar a versão dos Wet Wet Wet da canção "Love Is All Around", que passava incessantemente nas rádios entre 1994 e 1995.

A comédia romântica andava à volta de Charles, um bonito e charmoso inglês (Grant) determinado a evitar todo o tipo de compromissos, sempre o padrinho mas nunca o noivo, que chegava sempre tarde a todos os casamentos, onde reencontra o mesmo grupo de amigos com pouca sorte no amor. O problema surgia quando, para sua grande surpresa, num desses eventos, se esquecia ao mesmo tempo das alianças e conhecia a rapariga dos seus sonhos (Andie MacDowell).

Anna Chancellor, que interpretou Henrietta (mais conhecida pela alcunha "Duckface"), uma das antigas namoradas de Charles, que até a deixou pendurada no altar, contou que o tema da sequela surgiu quando vários atores do filme se juntaram recentemente uma reunião em casa do argumentista Richard Curtis (a rodagem foi há 25 anos, no verão de 1993).

"Nem todos nos mantivémos em contacto, mas eu sim com a Andie MacDowell. A Andie não via Hugh há muito tempo, foi realmente comovente. E o Richard fez um discurso. Foi fantástico", revelou ao The Mirror.

"É incrível que tenha estreado há 24 anos. Nem todos os atores vieram à reunião, mas éramos cerca de 10. Foi fantástico", acrescentou.

Em relação à sequela é que é melhor não alimentar grandes expectativas.

"Falámos sobre uma continuação, mas acho que não vai acontecer. Foi um dos meus primeiros filmes, portanto tudo foi espantoso, mas esta geração não está tão familiarizada com o filme", justificou.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.