Após uma primeira apresentação em novembro, foi lançado esta quarta-feira o primeiro trailer completo da nova versão de "O Rei Leão".

O filme insere-se na estratégia da Disney de recuperar os seus clássicos de animação, mas ocupa um lugar à parte: não é em imagem real, mas animação informática foto-realista do mesmo género de "O Livro da Selva" (mas sem humanos) e completamente inspirado no filme de 1994, que foi um dos maiores sucessos da história da Disney.

Nas imagens destacam-se os detalhes realistas da savana africana e as personagens de Scar (voz de Chiwetel Ejiofor) e Mufasa (novamente James Earl Jones, o único regresso da versão original) a darem lições de vida ao jovem Simba (Donald Glover).

O realizador é Jon Favreau, precisamente o realizador de "O Livro da Selva", e o projeto teve a preocupação de ter um elenco mais representativo em termos étnicos, destacando-se ainda por exemplo as presenças de Beyoncé (Nala) e Alfred Woodard (Sarabi).

A estes juntam-se ainda Seth Rogen (Pumbaa) e Billy Eichner (Timon), que aparecem brevemente no fim do trailer a cantar "Weemoway", além de John Oliver (Zazu), John Kani (Rafiki), Eric André (Azizi) e Keegan-Michael Key (Kamari).

A data de estreia portuguesa é 18 de julho.

VEJA O TRAILER.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.