Sofia Coppola vai fazer uma nova versão de "The Beguiled", realizado por Don Siegel em 1971 e que é um dos grandes títulos da carreira de Clint Eastwood.

Em Portugal, o filme recebeu o título de "Ritual de Guerra".

Nicole Kidman, Kirsten Dunst e Elle Fanning serão as protagonistas do projeto que Coppola se prepara para escrever, realizar e produzir, o primeiro desde "Bling Ring: O Gangue de Hollywood" em 2013, que era sobre jovens obcecados pela fama que faziam assaltos.

O filme original baseava-se num livro de Thomas P. Cullian cuja história se passava durante a guerra civil nos Estados Unidos (1861-65), quando uma jovem rapariga de uma escola interna feminina confederada (o lado sulista do conflito) encontra um soldado ferido da união (o lado nortista).

A escola recebe-o para o tratar, mas ele começa a insinuar-se no coração das jovens reprimidas e, na verdade, causa impacto nas mulheres de todas as idades na instituição.

Ainda não está escolhido o protagonista masculino que sucederá a Eastwood no papel do soldado, mas Nicole Kidman vai ser a diretora da escola, um papel que pertenceu à vencedora do Óscar Geraldine Page em 1971, enquanto Kirsten Dunst e Elle Fanning serão uma das professoras e alunas respetivamente.

Dunst já trabalhou com Sofia Coppola em "As Virgens Suicidas" (1999) e Marie Antoinette (2006), enquanto Fanning fez o mesmo em "Somewhere - Algures" (2010).