Arnold Schwarzenegger  e Sylvester Stallone têm uma relação de amizade e apoiam-se mutuamente quando têm novos filmes, mas o "Exterminador" confirmou que eram apenas rivais na década de 1980.

Durante uma entrevista recente a Jimmy Kimmel para promover "Exterminador Implacável - Destino Sombrio", Schwarzenegger confirmou que foi mesmo ele que convenceu Stallone a fazer um dos seus piores filmes, "Pára ou a Mamã Dispara", de 1991. E este não esqueceu e ainda guarda um certo "ressentimento".

Eram os tempos de "Rambo e "Comando", que descreveu como "uma loucura, uma guerra total" em que o que era importante era saber "quem fazia os maiores filmes, quem tinha mais definição muscular, quem tinha mais sucesso nas bilheteiras, quem matava mais pessoas, quem as matava com mais criatividade, quem tinha facas maiores, quem tinha armas maiores."

Graças a esta competição surgiram alguns dos melhores títulos do cinema de ação, mas também o tal filme em que Stallone foi um sargento da polícia de Los Angeles solteirão que via a vida pessoal e profissional virada do avesso com a visita da adorável mãe (Estelle Getty, da série "Sarilhos Com Elas").

E a culpa, sem aspas, foi de Schwarzenegger.

"Li o argumento e era uma m****. Vamos ser honestos. Disse a mim mesmo, não vou fazer este filme. Portanto, eles foram ter com o Sly e o Sly ligou-me, 'alguma vez falaram contigo sobre fazer este filme?' E eu disse 'Sim, estava a pensar fazê-lo. Esta é realmente uma ideia brilhante, este filme.' Quando ele ouviu isso, porque estava em competição, ele disse 'Custe o que custar, farei o filme.' E claro que o filme foi um gigantesco fracasso.", recordou a Kimmel.

Esse momento pode ser visto em baixo a partir dos 6m50seg.

Nas redes sociais, Stallone reagiu à história de como foi enganado para "fazer o pior filme alguma vez feito".

De forma deliberamente "pouco convincente", garantiu que não estava nada incomodado com o que aconteceu e não estava de todo marcado na "sua memória como uma cicatriz profunda".

"Talvez um bocadinho", acrescentou logo a seguir.

Stallone aproveitou para informar que, como escreve argumentos, "ao contrário de ti", tinha decidido fazer uma sequela para o amigo intitulada "Pará ou a tua avó vai dar-te uma tareia".

Com a melhor das intenções, prometeu ainda realizar, produzir e tratar de todo o marketing.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.