A Disney e a Lucasfilm confirmaram na quinta-feira, durante o encontro anual com os seus acionistas em São Francisco, a produção do episódio VIII da saga «Star Wars», assim como um spin-off que se chamará «Rogue One».

O oitavo capítulo, cujo subtítulo ainda não foi revelado, estreará nos cinemas a 26 de maio de 2017, um ano e meio depois de «Star Wars VII: o Despertar da Força», e exatamente 40 anos e um dia após a estreia do filme com que tudo começou, «A Guerra das Estrelas» («Episódio IV: Uma Nova Esperança»).

Rian Johnson («Brick», «Looper - Reflexo Assassino») será o realizador do novo filme, cujo enredo não é conhecido.

A 16 de dezembro de 2016 deverá estrear «Rogue One», o primeiro filme de uma série de aventuras que explora as personagens e os acontecimentos do universo de «Star Wars», segundo explicaram as produtoras em comunicado.

Por agora, a única atriz confirmada no elenco deste spin-off é a britânica Felicity Jones, que recentemente foi nomeada para os Óscares pelo seu papel como esposa do Stephen Hawking em «A Teoria de Estudo».

O realizador Gareth Edwards («Godzilla») e o argumentista Chris Weitz («Cinderela») serão responsáveis pela história. A rodagem começa este verão em Londres.

O sétimo episódio, sob a batuta de J.J. Abrams, chega aos cinemas a 17 de dezembro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.