Está a ser difícil a entrada de Channing Tatum no mundo dos super-heróis: "Gambit" ficou sem o realizador Gore Verbinski.

Conhecido pela saga "Piratas das Caraíbas", ele não é o primeiro a abandonar o projeto: antes fizeram o mesmo Ruper Wyatt ("A Branca de Neve e o Caçador") e Doug Liman ("Identidade Desconhecida", "No Limite do Amanhã").

Não foram avançadas razões para a decisão, que terá sido tomada de mútuo acordo com o estúdio, mas que surpreende pelo "timing": a pré-produção e "casting" já começaram, a rodagem estava marcada para março.

Deste maio de 2014 que Channing Tatum está comprometido para ser o mutante neste "spin-off" da saga "X-Men", mas com estas situações de bastidores, o estúdio 20th Century Fox preferiu agora adiar a estreia de 14 de fevereiro de 2019 para 7 de junho.

Outro filme com "problemas de produção" na Fox parece ser "The New Mutants": a quatro meses da estreia nos EUA (13 de abril), foi adiado para a antiga data de "Gambit".

Este é outro "spin-off" da saga "X-Men", centrado em cinco jovens mutantes mantidos contra a sua vontade em instalações secretas que lutam para sobreviver. No elenco destacam-se Anya Taylor-Joy ("Fragmentado") e Maisie Williams ("A Guerra dos Tronos").

Segundo uma fonte da produção ouvida pelo The Wrap, esta decisão tão tardia e ao fim de quase ano das primeiras campanhas promocionais surgiu porque o filme não era "suficientemente assustador".  Uma vez que já está em adiantada fase de pós-produção, o habitual nestas situações é o estúdio preparar-se para abrir os cordões à bolsa e investir em refilmagens.

Com esta vaga no calendário, a Fox aproveitou para fazer o super-herói com linguagem obscena interpretado por Ryan Reynolds chegar mais cedo ao cinema: "Deadpool 2" estreia a 18 de maio.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.