Após semanas de domínio de "Meg: Tubarão Gigante" e "Crazy Rich Asians", há um novo campeão de bilheteiras nas salas de cinema: "The Nun: A Freira Maldita".

O estúdio é o mesmo: a Warner Bros", que conseguiu que o filme de terror arrecadasse 53,5 milhões de dólares este fim de semana nos EUA e ainda mais 77,5 milhões noutros países.

Nos EUA, trata-se da segunda maior estreia comercial de sempre em setembro, ainda que ficando (muito) atrás dos 123,4 milhões de "It", o ano passado, outro filme de de terror também da Warner. Ficou ainda em primeiro lugar em 54 dos 60 países onde já está a assustar espectadores e em 19 deles foi a melhor estreia de sempre para um filme de terror.

O sucesso não seja uma surpresa, mas sim a dimensão: no caso dos EUA, o valor ultrapassa as previsões, que apontavam para um valor entre os 35 e 40 milhões, representando um recorde para a saga de terror que começou com "The Conjuring - A Evocação" (2013) e vai em cinco filmes.

O filme recupera a personagem da freira demoníaca que aterrorizou os espectadores em "The Conjuring 2 – A Evocação" para contar a história de um sacerdote e uma noviça enviados pelo Vaticano para investigar o suicídio de um jovem freira enclausura numa abadia na Roménia, que acaba por se tornar num campo de batalha entre vivos e condenados às trevas.

No elenco destacam-se  Demián Bichir e Taissa Farmiga (a irmã mais nova de Vera Farmiga, protagonista dos dois primeiros "The Conjuring").

Ainda não há números oficiais de "The Nun" em Portugal, mas sabe-se que os países onde causou mais impacto foram o México, Indonésia, Brasil, Grã-Bretanha e Índia.

Ainda a nível de bilheteiras, "Missão: Impossível - Fallout" chegou aos 726,6 milhões de dólares a nível mundial, tornando-se o título de maior sucesso em toda a carreira de Tom Cruise.

VEJA O TRAILER "THE NUN: A FREIRA MALDITA".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.