Antes da chegada marcada para 28 de junho em Portugal, "The Incredibles 2: Os Super-Heróis" arrecadou 180 milhões de dólares nos primeiros três dias de exibição nos EUA..

O valor é a maior estreia de sempre para um filme de animação, batendo por 33% os 135 milhões conseguidos por "À Procura de Dory", outra sequela da Pixar, no verão de 2016.

De facto, com a 10ª melhor estreia nos EUA, a comparação mais apropriada para a família Parr são outros filmes de super-heróis: apenas "Black Panther" e os três "Vingadores" da Marvel tiveram mais receitas.

A explicação para este recorde pode ser encontrada nas conclusões dos inquéritos à saída das salas de cinemas: está a chegar a um público para lá das famílias, conquistando em percentagens praticamente iguais os que têm menos de 16 anos e o que estão entre 17 e 35, ou seja, os miúdos de há 14 anos, quando estreou o primeiro "The Incredibles".

Em segundo lugar nas bilheteiras e a uma grande distância ficou o segundo fim de semana de "Ocean’s 8", com 19,5 milhões e um total acumulado de 79,1 milhões para Sandra Bullock, Cate Blanchett e o restante gangue de atrizes reunidas para um grande assalto. A estreia em Portugal é já esta semana.

A fechar o top ficou a estreia de "Jogo da Apanhada", com 14,6 milhões, valor que as analistas consideram um arranque decente para esta comédia com Jeremy Renner, Jon Hamm e Ed Helms que os espectadores portugueses só vão ver a partir de 5 de julho.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.