Jack Nicholson, Heath Ledger e agora Joaquin Phoenix: chegou o primeiro trailer de "Joker".

Qual a origem do Joker, um dos vilões mais famosos de Gotham City? O realizador Todd Phillips tenta responder a essa pergunta num dos filmes mais aguardados do ano.

As imagens mostram Arthur Fleck, a dançar com a mãe, ajudando-a a tomar banho, trabalhando como palhaço e sendo agredido por perseguidores, ou seja, uma vítima.

"A minha mãe sempre disse para colocar o melhor sorriso no rosto", afirma. "Que tinha um propósito. Trazer alegria e riso ao mundo".

"É de mim ou está tudo cada vez mais louco?", pergunta, depois de um grupo lhe roubar cartaz e o agredi-lo.

Palhaço durante o dia, comediante falhado à noite, arrasado de tal forma pela brutal Gothan em 1981, será esse desprezo que o fará cair na loucura e transformá-lo no vilão homicida e o grande inimigo de Batman.

A única coisa que o denuncia é uma risada assustadora que mostra o caminho para um Joker sombrio e perturbador.

VEJA O TRAILER LEGENDADO.

Quando foi revelado em primeira mão na terça-feira na convenção CinemaCon, que se está a realizar em Las Vegas e onde os estúdios de Hollywood estão a revelar aos exibidores de cinema os seus grandes projetos para os próximos meses, o trailer foi descrito, pelos ambientes que recordam as cores da cidade de Nova Iorque no cinema dos anos 1970, como uma homenagem a "Taxi Driver" e "O Rei da Comédia", ambos realizados por Martin Scorsese.

A fazer a ponte entre os dois filmes e "The Joker" está Robert De Niro, mas no elenco encontram-se ainda nomes como Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy e Brett Cullen.

Tanto a realização como o argumento são de Todd Phillips, mais conhecido por comédias como a trilogia “A Ressaca”, e já se sabe que a classificação etária será elevada: Restricted, o que quer dizer que os menores de 17 anos só poderão ver acompanhados por um adulto.

"Não tenho muito a dizer sobre o filme porque ainda está a tomar forma, mas também porque quero que seja uma surpresa", disse na apresentação na CinemaCon.

"Muito foi falado sobre o que este filme é e sobre o que não é, a maioria não acertou. Imagino que é algo que se deve esperar quando nos propomos contar a história do início de um personagem amado cuja origem não é definitivo", completou, depois de classificar "Joker" como uma "tragédia", ainda que no trailer o Joker diga que, afinal, é uma "comédia".

O projeto não integra o chamado “DC Extended Universe”, portanto a sua ação e intérpretes funcionarão de forma isolada de filmes como “Homem de Aço”, “Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça”, “Mulher Maravilha” e "Esquadrão Suicida”.

O seu orçamento também é muito mais reduzido, de apenas 55 milhões de dólares, por oposição aos mais de 200 milhões das fitas anteriores.

A estreia nos cinemas portugueses foi anunciada para 3 de outubro de 2019.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.