(Notícia atualizada com reação de Elon Musk)
Após incontáveis artigos e polémicas, a história de Elon Musk vai chegar ao cinema.

O filme que está em preparação será a adaptação da biografia autorizada de Walter Isaacson publicada em setembro sobre o controverso, volátil e visionário empresário ligado à SpaceX, Tesla e, mais recentemente, ao Twitter (agora X), e o homem mais rico do mundo.

Quem vai entrar na sua cabeça é Darren Aronofsky, que não é alheio às suas próprias experiências surreais e caóticas no cinema, ou não fosse ele o realizador de títulos como “Requiem for a Dream - A Vida Não é um Sonho” (2000), "O Último Capítulo" (2006), "Cisne Negro" (2010), "Mãe!" (2017) e "A Baleia" (2022), que valeu o Óscar de Melhor Ator a Brendan Fraser na mais recente cerimónia.

O próprio visado reagiu às notícias na sua rede social: "Contente por Darren ir fazê-lo. É um dos melhores".

Darren Aronofsky

Segundo a Variety, foi acesa a competição pelos direitos para o cinema do livro de Walter Isaacson, tanto de estúdios como de cineastas. A corrida acabou por ser ganha pela A24, que dominou os últimos Óscares com "Tudo em Todo o Lado, ao Mesmo Tempo" e também "A Baleia".

Um outro livro de Walter Isaacson sobre Steve Jobs foi adaptado ao cinema: a interpretação do presidente executivo da Apple no filme de 2015 de Danny Boyle valeu uma nomeação para as estatuetas douradas a Michael Fassbender.