Para corresponder ao intenso interesse por "Vingadores: Endgame", vários cinemas nos EUA vão ficar abertos durante três dias.

A AMC, uma das exibidoras mais importantes, anunciou esta segunda-feira que está a analisar a procura de bilhetes cinema a cinema e a adicionar sessões para cada vez mais tarde.

Sessões pela noite dentro já estão marcadas para 64 dos seus cinemas nas grandes cidades e, destes, 17 vão mesmo ficar abertos mais de 72 horas, desde as sessões de antecipação na quinta-feira à noite até às do fim de domingo.

Na zona de Los Angeles, vários cinemas têm sessões para as duas da manhã, 3h30 e 4h30 para satisfazer a procura. Outros começam sessões às quatro da manhã no dia de estreia (sexta-feira) e durante 24 horas consecutivas.

"Endgame" tem 183 minutos, o que, em condições normais, significaria que os cinemas ficariam com menos uma sessão disponível e menos receitas, mas isso pode ser contrariado pela flexibilidade para corresponder ao interesse dos fãs.

VEJA A ANTESTREIA DE "VINGADORES: ENDGAME" EM LOS ANGELES.

Na primeira semana de pré-venda de bilhetes, a Fandango, líder americano na venda online, informou que "Endgame" vendeu cinco vezes mais do que "Vingadores: Guerra do Infinito".

O Atom Tickets, uma das principais concorrentes da Fandango, também divulgou que o número quase duplicou os de "Guerra do Infinito", "Star Wars: Os Últimos Jedi", "Aquaman" e "Capitão Marvel"... em conjunto.

Na cotação em (muitos) dólares, as previsões de receitas da estreia continuam a ser revistas e apontam agora para 270 milhões nos EUA e pelo menos 850 milhões a nível mundial.

Existe mesmo a possibilidade de ser o primeiro filme a chegar aos mil milhões nos primeiros dias se o público corresponder nos EUA, China e noutros grandes mercados.

No que foi o fim de semana de estreia mais valiosa da história do cinema, "Vingadores: Guerra do Infinito" arrecadou há um ano 257,6 milhões nos EUA e 640 milhões em todo o mundo.

A nível mundial, "Guerra do Infinito" chegou aos 2,04 mil milhões antes de sair das salas e algumas análises apontam para que a sequela seja o primeiro filme a ter uma oportunidade realista de destronar "Avatar" (2009) do topo da lista, com 2,78 mil milhões.

VEJA O ÚLTIMO TRAILER LEGENDADO DE "VINGADORES: ENDGAME".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.