Depois do sucesso de bilheteira de "O Pátio das Cantigas", Leonel Vieira prepara-se para estrear um novo remake, "O Leão da Estrela", que cumpre uma homenagem à comédia no cinema português de há mais de sessenta anos.
Estará Michael Fassbender perto de ganhar o Óscar de Melhor Ator pela sua interpretação de Steve Jobs? Parece estar no bom caminho: o melhor "seguro" para ganhar o Óscar é interpretar uma pessoa real e os exemplos sucedem-se nos últimos 15 anos.
Salas de cinema fechadas, antestreias canceladas e o adiamento do thriller "Made in France" são as consequências mais visíveis da tragédia no mundo do cinema.
Tinha 11 anos quando foi escolhido para ser Harry Potter e agora, aos 26 e de cabeça rapada, Daniel Radcliffe recebeu a homenageado que, como recordou, apenas está reservada a 20% dos que trabalham em cinema e televisão.
O realizador recusou mostrar "O Pátio das Cantigas" aos críticos de cinema, mas não fez o mesmo com a sua modernização de outro clássico da comédia portuguesa. E as reações não demoraram a aparecer.
"Steve Jobs" reúne um elenco de luxo liderado por Michael Fassbender e Kate Winslet, mas "Jobs" em 2013 e "Piratas de Silicon Valley" em 1999 já tinham procurado retratar o cofundador da Apple Macintosh. Descubra as diferenças entre realidade e ficção.
É o segundo filme sobre o co-fundador da Apple a chegar aos cinemas nos últimos anos. "Steve Jobs" chega-nos pela mão de Danny Boyle e com Michael Fassbender como protagonista. Já se fala em nomeação ao Óscar.
Depois de cruzar os oceanos em busca do pequeno Nemo, o heróis marinhos de um dos filmes mais populares da Pixar vão regressar aos ecrãs com "À Procura de Dory", com um primeiro trailer que ainda nada ao som de Robbie Williams.