David Bowie queria mesmo entrar em "O Senhor dos Anéis".

Agora, em entrevista ao The Huffington Post, Dominic Monaghan, que interpretou o hobbit Merry na saga, confirmou que Bowie fez mais do que dar uma palavra sobre o seu interesse no projeto.

"Estava no Hubbard’s, que é uma agência de casting bastante importante em Londres, a fazer um teste para 'O Senhor dos Anéis' e quando terminou, fui conversar com John Hubbard, que estava a dirigir os testes, e ele disse 'Correu bastante bem. Devias aguardar por aqui uns 5 ou 10 minutos. Vamos dar-te algum feddback'."

O ator ficou à espera na receção a ler uma revista quando chegou... David Bowie.

"Assinou a lista e entrou. E parto do princípio que fez o teste para [o papel de] Gandalf. Não consigo pensar em qualquer outra coisa para que ele fosse fazer testes. Ele pode ter feito para outra coisa, mas sou um grande fã de David Bowie e tive a sorte de agora conhecer o filho pelo que vê-lo em pessoa foi bastante especial para mim."

Quando estreou "A Irmandade do Anel" em 2001, surgiram várias notícias a dar conta de que Bowie manifestou interesse não na personagem de Gandalf, mas de Elrond, o senhor de Rivendell, que acabaria por ser atribuída a Hugo Weaving.

Na altura, o realizador Peter Jackson chegou a comentar que "ter a colidir uma personagem famosa e amada e uma estrela famosa é algo ligeiramente desconfortável".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.