Na noite da consagração de "Era Uma Vez em... Hollywood", prémios da maior organização de críticos de televisão, de rádio e de meios online dos Estados Unidos e do Canadá conseguiram juntar muitas estrelas do entretenimento.
A festejar os 65 anos e já com 42 de uma carreira coroada com dois Óscares, estes são os melhores filmes de um trajeto artístico com raros passos em falso.
Ainda sem contar com o último "Star Wars", oito filmes da Disney estão entre os 20 mais vistos nas salas portuguesas em 2019, um ano em que a grande surpresa foi o impacto de "Joker".
O SAPO Mag pediu aos seus críticos de cinema Daniel Antero e Hugo Gomes para nomearem, em separado, 15 dos seus melhores filmes da década 2010-2019. Alguns coincidiram numa estimulante lista internacional de títulos para rever ou descobrir nos próximos anos...
"Dois Papas", do realizador e produtor brasileiro Fernando Meirelles, estreou na passada sexta-feira, dia 20 de dezembro, na Netflix.. Veja na galeria as primeiras imagens reveladas pelo serviço de streaming.
É um dos filmes mais amados entre os atuais 24 da saga que nasceu com "Agente Secreto 007" em 1962, consolidando o estilo, humor e ação delirante que duram até aos nossos dias, sobrevivendo a todas as mudanças políticas, sociais e tecnológicas. Por altura dos 55 anos, recordamos as melhores missões
"Star Wars: Episódio IX: A Ascensão de Skywalker" é o último filme da terceira trilogia "Star Wars" e o fim de uma era: termina a história que começou em 1977. Mas existem mais dois filmes fora dos episódios e já são 11 que fazem oficialmente parte da saga . É altura de ordenar todos do pior para o
Segundo os barómetros do Rotten Tomatoes, que recolhe e contabiliza os vereditos dos críticos de cinema, há vários filmes que são os mais "fortes" candidatos para entrar nas listas dos piores do ano.
Kylo Ren, Snoke, o general Hux e Capitão Phasma são os grandes vilões da terceira trilogia "Star Wars", juntando-se ao vasto universo de vilões inesquecíveis da saga idealizada por George Lucas.
Com mais de 90% de críticas favoráveis, a partir de um mínimo de 115 das que estão disponíveis no barómetro do Rotten Tomatoes, que recolhe e contabiliza os vereditos dos críticos de cinema, estes são os melhores filmes de 2019.
É a despedida da família Skywalker" e o último "Star Wars" no cinema nos próximos anos: na segunda-feira à a noite em Los Angeles, a antestreia mundial de "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker" juntou muitas estrelas e fãs da saga.
O clássico dos clássicos teve antestreia mundial em Atlanta a 15 de dezembro de 1939: "Gone with the Wind" é o maior sucesso da história do cinema, rendendo na sua época mais do que "Vingadores: Endgame" ou "Avatar". O filme imortalizou Vivien Leigh, Clark Gable e outros atores, mas o que fizeram a
Estão ao mesmo tempo nos cinemas portugueses "A Ovelha Choné: A Quinta Contra-Ataca", a mais produção dos estúdios Aardman, de onde saiu a dupla mítica Wallace e Gromit, e "Frozen II", da Disney. O SAPO Mag recorda 20 filmes de animação absolutamente intemporais e incontornáveis.
"O Irlandês" colocou Martin Scorsese outra vez na rota dos prémios de cinema. Realizador há mais de 50 anos, fez filmes como "Taxi Driver", "O Touro Enraivecido", "Tudo Bons Rapazes" e "The Departed". As imagens de rodagem também nos revelam a sua intensa relação de amor com a Sétima Arte.
Era uma grande "Dama" dos palcos, mas só quando se tornou a chefe de James Bond em "007: GoldenEye" é que a carreira disparou no cinema: foi já depois dos 60 que Judi Dench construiu uma carreira que juntou sete nomeações e um Óscar por "A Paixão de Shakespeare".
Em 15 anos e 30 listas, apenas por três vezes o vencedor dos Óscares não apareceu nos melhores do ano do National Board of Review e do American Film Institute. Estes são os filmes de 2019 que coincidem nas escolhas das duas importantes organizações e partem como grandes favoritos às estatuetas.
O frenético Axel Foley em "O Caça Polícias" mostrou a quem ainda tinha dúvidas que Eddie Murphy era um dos maiores talentos cómicos dos EUA dos anos 1980, estatuto que reforçou com o tímido e gorducho Professor Sherman Klump e os animados Burro e Mushu. Eis os filmes incontornáveis...
Em 2015, "O Despertar da Força" apresentou uma nova geração de heróis e vilões, mas as personagens imortais são Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo, além de C-3PO, R2-D2 e Chewbacca. "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker" será a despedida da geração original das mais importantes estre
Em "Star Wars: O Despertar da Força", as atenções estiveram nos veteranos Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, bem como nos novatos Daisy Ridley, John Boyega e Adam Driver, mas a vontade de entrar no regresso de "Star Wars" com a primeiro geração foi tão grande que muito se escondia em segund
"Star Wars" tem lugar numa galáxia "muito distante" e muita imaginação informática, mas há locais que são bem reais, mesmo que o planeta Tatooine cruze Tunísia, Califórnia e o Arizona, ou ir a Naboo implique passar por Inglaterra Itália e Espanha. Vários cenários tornaram-se grandes atrações turísti
Não eram muitas as mulheres em lugar de destaque numa galáxia muito distante, mas isso começou a mudar com "Star Wars: O Despertar da Força" e "Rogue One". A tendência manteve-se com "Os Últimos Jedi" e promete continuar com "A Ascensão de Skywalker".