Cry-Baby, Eduardo Mãos de Tesoura e Jack Sparrow são algumas das muitas caras com que Johnny Depp desafiou a imagem de "sex-symbol". A festejar 30 anos, "Quem Não Chora Não... Ama" foi o título em Portugal de um dos filmes que criaram a imagem de um ator louco e sedutor, quase sempre fascinante.
Foi ídolo "teen" na década de 80 e a interpretação de Charlie Chaplin confirmou que era um dos maiores talentos da sua geração. Problemas com a droga e a justiça quase lhe afundaram a carreira, mas fez um dos regressos mais incríveis de Hollywood e tornou-se a maior estrela da Marvel. Eis as imagens
Os filmes que mostram um vírus como uma grande ameaça à sobrevivência da humanidade são todo um sub-género no cinema. Em tempos de COVID-19, vários ganharam relevância e renovaram popularidade, mas podem mesmo dar pesadelos...
A estreia no cinema em "Mary Poppins" valeu-lhe o Óscar, mas foi Maria, a noviça que vai parar à casa do capitão Von Trapp e das suas sete crianças, que tornou Julie Andrews eterna ainda antes dos 30 anos. Mas há mais para descobrir na carreira para lá de "Música no Coração"...
É um dos "filmes das nossas vidas"... e também da televisão, pois não falha no Natal ou Páscoa. Para muitas gerações, a família von Trapp continua igual desde 1 de abril de 1965, mas eis o que aconteceu aos atores e as imagens dos seus encontros ao longo dos anos.
Da revelação em "Joga Como Beckham" aos 17 anos saltou para a saga "Piratas das Caraíbas" e tornou-se a rainha das adaptações dos clássicos históricos da literatura. Com duas nomeações para os Óscares, permanece uma das poucas grandes estrelas britânicas do cinema.
A história de uma Gata Borralheira moderna (sem madrasta ou irmãs a empatar) encantou o mundo, tornou Julia Roberts numa estrela e deu nova vida a Richard Gere, mas outros atores também ajudaram a criar a magia de um filme que não para de fazer sonhar desde 1990.
Também criou memórias na televisão, como "Walker, o Ranger do Texas", mas foi no cinema que Chuck Norris mais deixou a sua marca como lenda entre os heróis de ação. No dia em que faz 80 anos, recordamos 10 filmes essenciais para perceber o sucesso deste mestre na arte de distribuir porrada que nunca
"Cinderella", conhecida durante muito tempo como "A Gata Borralheira" em Portugal, estreou a 4 de março de 1950 e permanece a mais famosa adaptação do conto no cinema, que já nos deu muitas versões, algumas bem inesperadas.
Lançado em 1990, nos escombros da União Soviética, continua a ser um filme filme de ação incontornável na história do cinema e nas carreiras de Sean Connery e Alec Baldwin. Um submarino nuclear soviético dirige-se para a costa dos EUA: vai desertar ou começar uma guerra? Outros filmes tiveram menos
Sequelas com algumas das mais populares sagas e outras a procurar nova vida nos cinemas são o programa principal para 2020, onde regressam apostas fortes da Disney, Marvel e Pixar. Dos filmes que já estrearam desde janeiro até aos que vão chegar ao cinema até dezembro, saiba o que não pode perder.
Michael Bay, tão popular nas bilheteiras como detestado pelos críticos, tem uma carreira que se confunde com ação explosiva e estilo destrutivo. Para o bem e para o mal, o seu cinema é inconfundível. Eis todos os filmes...
O que têm em comum Michael Fassbender & Alicia Vikander e Robert Pattinson & Kristen Stewart? Apaixonaram-se durante a rodagem de filmes. E existiram outros atingidos por romances inesperados e alguns casos tornaram-se muito sérios.
Realizou-se no sábado em Santa Monica a última cerimónia antes da noite Óscares: os Independent Spirit Awards distinguem os filmes feitos com pouco dinheiro fora dos grandes estúdios de Hollywood.
Celebrizou-se em papéis de cowboy e militar, e era o último sobrevivente dos grandes atores da era de ouro de Hollywood. Morreu esta quarta-feira aos 103 anos. O SAPO Mag revela 15 filmes essenciais e mais três favoritos dos 73 feitos por Kirk Douglas, um duro com convicções dentro e fora do ecrã.
Antes do início da cerimónia onde o épico de guerra "1917" arrasou com sete prémios em nove nomeações, as estrelas passaram pela passadeira vermelha do Royal Albert Hall, em Londres.
Antes da cerimónia de 9 de fevereiro, os nomeados aos Óscares juntam-se para o tradicional almoço informal em Los Angeles onde fazem novos conhecimentos e renovam antigos, sorriem, posam e respondem a perguntas de circunstância. E são avisados para manter os discursos curtos e inspiradores. No fim,
Foi a 27 de janeiro de 1995 que o cinema deu a conhecer as personagens de Ethan Hawke e Julie Delpy, no centro da popular trilogia «realisticamente» romântica realizada por Richard Linklater.
"Bombshell: O Escândalo", o filme sobre o escândalo sexual da Fox News agora nas salas, destaca-se pela incrível transformação na jornalista Megyn Kelly de Charlize Theron, que está nomeada para os Óscares. Retratar figuras reais pode ser uma via rápida para ganhar prémios, mas nas diferenças encont
As estrelas de cinema e televisão partilharam a passadeira vermelha na noite de gala dos prémios anuais do sindicato dos atores americanos que surpreendentemente consagrou "Parasitas" e ainda as séries "The Crown" e "The Marvelous Mrs. Maisel".
"Joker" tem 11 nomeações, mas Brad Pitt afinal já ganhou uma estatueta e Scarlett Johansson vale por duas: para lá das contagens de género e raça, há várias curiosidades interessantes sobre as nomeações para os próximos Óscares.