• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

De Bradley Cooper a Matthew McConaughey: Os abdominais que ajudam a vender filmes

L.S.
4 jul 2016 14:56
Atualidade
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Este artigo tem mais de 8 anos
Uma fotografia oficial ou dos bastidores publicada numa rede social, imagens do trailer que se espalham pela Internet como fogo... são cada vez mais os filmes que fazem da boa forma dos seus atores uma poderosa arma de marketing. Alexander Skarsgård em "A Lenda de Tarzan" é o exemplo mais recente.
  • Uma fotografia oficial lançada meses antes da estreia ou dos bastidores publicada numa rede social, imagens do trailer que se espalham pela Internet como fogo... são cada vez mais os filmes que, de forma discreta ou descarada, fazem da boa forma dos seus atores uma poderosa arma de marketing. Alexander Skarsgård em "A Lenda de Tarzan" é o exemplo mais recente.
  • A primeira fotografia oficial (à esquerda), chamou a atenção para a boa forma física de Alexander Skarsgård, que este aliás já exibira durante anos na série  "Sangue Fresco". Nas últimas semanas, o ator tem falado bastante dos 9 meses de regime com seis refeições por dia e muito exercício para atingir o físico que exibe. E parte do promoção do estúdio passa pelo fitness: "Não se limite a admirar o corpo de Alexander Skarsgard em 'Tarzan', descubra como obtê-lo".
  • O filme foi um grande fracasso nas bilheteiras, mas esta imagem ficou popular até hoje e simboliza a fase sem camisa na carreira de Matthew McConaughey.
  • A escolha de Daniel Craig para suceder a Pierce Brosnan como James Bond não foi sem controvérsia, mas escusado será dizer que a má vontade começou a desaparecer com a primeira imagem oficial...
  • A forma física que Hugh Jackman,exibe enquanto Wolverine sempre foi um tema popular na saga "X-Men", mas neste segundo filme com a personagem como protagonista essa imagem foi ainda mais explorada.
  • A boa forma física dos homens de Esparta, 480 a.C., ou pelo menos a que Hollywood imaginou, foi muito promovida antes e durante a exibição deste épico de Zack Snyder, com muitos vídeos de bastidores sobre os segredos para Gerard Butler, Michael Fassbender e os outros atores terem este aspeto.
  • Esta imagem ajudava a definir, sem palavras, o ego da personagem do maníaco milionário de novaiorque interpretado por Christain Bale, mas o que a Internet, ainda na sua infância, mais reparou foi que o miúdo do "Império do Sol" tinha crescido.
  • O trailer mostra uma das cenas mais engraçadas do filme, quando Emma Stone pede a Ryan Gosling para tirar a camisa e comenta com assombro que os abdominais parece que foram feitos recorrendo ao Photoshop, mas convenientemente a fotografia oficial já circulava e fazia suspirar há muitos meses.
  • Linda Hamilton foi realmente a primeira atriz num grande projeto de Hollywood que se submeteu a uma enorme transformação física para apresentar uma imagem muito diferente da Sarah Connor que conhecíamos do primeiro filme. Foi um tema muito falado e elogiado na altura e o impacto dura até hoje...
  • Praticamente lançadas em simultâneo, uma cena do trailer (à esquerda) e um fotografia oficial ajudaram a promover com sucesso a ideia o australiano Chris Hemsworth como Thor..
  • Tal como aconteceu com Chris Hemsworth, esta imagem ajudou a convencer o público que Chris Evans seria um convincente Capitão América.
  • O estúdio bem se esforçou no marketing para aproveitar ao máximo a forma física de Bradley Cooper neste remake da popular série de TV, primeiro em imagens de bastidores, depois no trailer (à esquerda) e finalmente numa fotografia oficial (à direita). Muitos suspiros, mas pouco dinheiro nas bilheteiras.
  • Os abdominais de Ryan Reynolds, muito longe do frango que era em "Van Wilder - Sempre a Abrir", incendiaram a Internet, ainda que não tenham sido suficientes para tornar o o terceiro filme da saga "Blade" um sucesso comercial.
  • Que Zac Efron já não era mais o menino magricela de "High School Musical" já era evidente em muitas fotos de paparazzi, mas o ator ainda aplicou-se mais no ginásio e na dieta e o marketing de "Má Vizinhança" explorou isso sem vergonha.
  • A transformação de Matthew McConaughey, encorpado e com tatuagens, foi notada neste filme que se passa num mundo em que os dragões existem e arrasaram o planeta, mas foi esta imagem de Christian Bale, dois anos após "American Psycho" (2000), que foi muito usada na promoção.
  • O gigantesco físico de Arnold Schwarzenegger ajudou-o a sair da Áustria para os Estados unidos e a construir uma carreira incrível. São muitas as imagens icónicas, incluindo esta com que o público descobriu como seria Conan no cinema.
  • A exploração do físico de Sylvester Stallone mudou do dia para a noite entre o primeiro filme, "A Fúria do Herói" (1982) e esta sequela, facto presente desde o poster às fotografias e trailer.
  • Esta imagem é tão popular como há 30 anos. Ao mesmo tempo que era Rambo, Stallone rentabilizava Rocky Balboa. Mas também o robótico Ivan Drago com o físico de Dolph Lundgren ajudou na promoção.
  • Havia alguma incerteza sobre este filme, uma vez que se tratava mais de uma comédia e os seus heróis não eram tão conhecidos como os dos outros títulos da Marvel. Mas as imagens dos novos abdominais de Chris Pratt tornaram-se virais e ajudaram a lançar o filme e a carreira do ator para o estrelato.
  • Será mesmo verdade que Taylor Lautner esteve quase a ser substituído antes do segundo filme porque era muito magro? Ou foi tudo uma construção de marketing do estúdio? O que é verdade é que o ator foi para ginásio e surgiram depois muitas fotografias dele no filme com o resultado, que levaram mais gente ao cinema e o transformaram num ídolo para as adolescentes.
  • Muito sol, muitos corpos despidos, este é um filme que parece ter sido construído à volta, ou por causa, dos físicos de Paul Walker e Jessica Alba.  As imagens foram e são incrivelmente populares, mas o acontecimento mediático não se transformou em sucesso nas bilheteiras, embora depois em vídeo tenha rendido imenso.
  • Estas duas imagens de Rodrigo Santoro no filme foram tão promovidas que foi depois um bocado desconcertante descobrir que a sua personagem tinha uma importância tão insignificante e que a grande vilã era Demi Moore. Claro que a segunda imagem também favorecia Cameron Diaz, o 'anjo' que aparecia com menos roupas...
  • A versão cinematográfica da série "Marés Vivas" está a levar a promoção dos físicos das suas estrelas a nível inédito, com a publicação de muitas fotografias da rodagem e vídeos nas redes sociais da 'competição' entre Dwayne Johnson e Zac Efron.
  • Talvez seja o auge da forma física de Arnold Schwarzenegger no cinema, explorada de forma clara em todo o marketing. O filme, felizmente, valia muito mais do que isso.
  • Na altura, a Internet não era um factor determinante na promoção dos filmes, o que talvez ajude a explicar que este tenha sido uma desilusão comercial depois dos 'media' e da marketing terem explorado tanto a transformação do corpo de Demi Moore e aquela máquina zero.
  • Imagens como esta com  Channing Tatum, Matthew McConaughey e Alex Pettyfer como strippers ajudaram o estúdio a promover o filme sem precisar de gastar muito dinheiro. A imprensa e as redes sociais lideraram o entusiasmo.
  • Desde o título ao trailer e às fotografias, a sequela promoveu muito mais à descarada o que tinha para oferecer. Excepto Matthew McConaughey, o que terá sido determinante para que os resultados tivessem caído para metade.
  • Taylor Kitsch muito se esforçou e a Disney, apesar de ser para toda a família, mostrou o que tinha para mostrar, mas o filme foi um gigantesco fracasso comercial.
  • Este é um caso em que muito mais do que acontece no filme, foram as imagens de Henry Cavill no ginásio publicadas nas redes sociais que ajudaram a chamar a atenção.
  • Durante meses, existiram apenas duas fotografias oficiais deste filme, uma com  Edgar Ramírez e esta com Luke Bracey, que, sem surpresa, foi muito mais popular.
  • As imagens da magreza extrema de Christian Bale em "O Maquinista" apenas um ano antes eram tão chocantes que o estúdio lançou o mais depressa possível esta para acalmar os mais desconfiados de que o ator poderia ser um convincente Cavaleiro das Trevas. E resultou...
  • Como o filme já tinha promoção mais do que suficiente à conta do fenómeno literário, as fotografias oficiais são relativamente conservadoras no que mostravam. Para algo mais sugestivo, as fãs tiveram que se virar para o trailer, principalmente para esta com Dakota Johnson e (principalmente) Jamie Dornan.
  • Outro filme da fase sem camisa de Matthew McConaughey, com muitas imagens exploradas até à exaustão. O exagero foi tanto que pouco depois o ator começou a dar outro rumo à carreira.
  • A primeira transformação física de  Jake Gyllenhaal foi para este filme de Sam Mendes, mas sendo um filme "artístico", o marketing não explorou isso até à exaustão.
  • ... o mesmo já não se pode dizer da promoção deste filme em que interpretava um pugilista, em que esta foi a primeira e muito comentada fotografia oficial. Foi ainda mais notado porque a transformação acontecia a seguir a "Nightcrawler - Repórter na Noite", onde Jake Gyllenhaal aparecia praticamente pele e osso.
  • Não é pelo realizador Andrew Douglas que esta imagem dos bastidores da rodagem deste filme se tornou viral e permanece popular, tal como outras mais oficiais com Ryan Reynolds.
  • O estúdio promoveu às claras esta imagem de Chad Michael Murray, esperando capitalizar a popularidade do ator então na série "One Tree Hill", mas apesar dos elogios pelo físico, o público não correspondeu.
  • Este foi outro filme de Arnold Schwarzenegger em que toda a campanha de promoção foi construída à volta da sua maciça imagem.
  • Esta foi a primeira imagem oficial do filme que se passava no mundo do MMA e mostrava evidentemente um Tom hardy brutal e muito diferente do que se popularizara um ano antes em "Inception".
  • Demi Morre, outra vez, num filme que explorava todo o seu físico, tal como o marketing. O filme foi muito falado, mas isso não foi suficiente para levar muitos espectadores às salas.
  • Os filmes com cenas de boxe costumam ter imagens poderosas e o estúdio aproveitou várias de James Franco a lutar para ser aceite na brutal escola da marinha norte-americana para a promoção, mas o resultado foi um flop..
  • Matthew Fox decidiu ser 'ator de Método" e achou que a sua personagem de assassino contratado seria uma espécie de samurai,com uma vida tão rigorosa que a percentagem de gordura no corpo seria baixíssima. O resultado chamou a atenção na Internet, mas foi fútil a nível comercial.
  • Esta é a imagem mais conhecida do filme de Oliver Stone onde Taylor Kitsch e Aaron Taylor-Johnson eram amigos envolvidos no mundo das drogas que acabavam por chocar com um cartel.
  • Zac Efron era aqui um jovem muito certinho correto com um avô desbocado que eventualmente acaba por levar o neto para os maus caminhos, originando figuras como esta, que o estúdio usou muito no marketing.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Em destaque

  • Guns N' Roses no Estádio de Coimbra: o que queremos e o que obtemos são, de facto, duas coisas diferentes
    SAPO Mag · Música · 7 jun 2025 15:24

    Guns N' Roses no Estádio de Coimbra: o que queremos e o que obtemos são, de facto, duas coisas diferentes

    por Rosa Margarida Paulo Soares
  • 30 anos de "Big Show SIC" e da televisão em movimento de João Baião: "Muito depois, soube que fui a terceira escolha"
    Atualidade · 6 jun 2025 16:00

    30 anos de "Big Show SIC" e da televisão em movimento de João Baião: "Muito depois, soube que fui a terceira escolha"

    por Tiago David Ana Caetano
  • Novo "Missão Impossível": saltar de paraquedas em chamas vale a Tom Cruise recorde no Guiness
    L.S. · Atualidade · 6 jun 2025 17:10

    Novo "Missão Impossível": saltar de paraquedas em chamas vale a Tom Cruise recorde no Guiness

  • Editoras independentes acusam APEL de impedir o seu crescimento na Feira do Livro de Lisboa
    SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 6 jun 2025 16:58

    Editoras independentes acusam APEL de impedir o seu crescimento na Feira do Livro de Lisboa

Últimas

  • SAPO Mag · Música · 7 jun 2025 15:24

    Guns N' Roses no Estádio de Coimbra: o que queremos e o que obtemos são, de facto, duas coisas diferentes

    por Rosa Margarida Paulo Soares
  • SAPO Mag · Música · 7 jun 2025 12:40

    Callopsyah e Novela das 9 atuam este domingo na Boutique da Cultura, em Lisboa

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 7 jun 2025 11:34

    Festival Tom de Festa regressa com o mote "a diversidade não é spam"

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 7 jun 2025 11:28

    Dos Moonspell a Ricardo Gordo: heavy metal e fado, uma relação "com potencial mas ainda pouco explorada"

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 7 jun 2025 11:22

    "Gostava de representar estas mulheres": atriz portuguesa leva espetáculo sobre "Novas Cartas Portuguesas" ao festival Fringe

  • SAPO Mag / Lusa · Atualidade · 7 jun 2025 11:12

    Arquiteturas Film Festival reflete sobre fronteiras e Bairro do Aleixo na 12.ª edição

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay