Quais os filmes indispensáveis a quem está prestes a atingir uns respeitáveis 30 anos? As escolhas compõem uma lista com as recomendações dos apreciadores de cinema mais à mão. Esta semana, a proposta é "Uma História de Amor" ("Her").
Produtor mantém a confiança no realizador para "Red Sonja" apesar de um artigo sobre um alegado comportamento predatório de Bryan Singer com vários jovens.
Documentário sobre o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos com crianças, com e sem deficiência, de escolas de Lisboa será exibido na Fundação Calouste Gulbenkian.
Pais de James Bulger, assassinado em 1993 em Liverpool, quando tinha dois anos, pediram a retirada da curta-metragem "Detainment" das nomeações para as estatuetas douradas.
A organização GLAAD retirou o filme da lista de nomeações para a categoria principal dos prémios que homenageiam representações credíveis da comunidade LGBT por causa de um artigo com novas acusações de violação de menores contra Bryan Singer.
No ano passado, ator tinha dito que não voltaria a trabalhar com Woody Allen após a sua filha adoptiva reafirmar as acusações de abuso sexual que terá alegadamente sofrido na década de 90.
A 16ª edição da mostra Kino inclui 20 filmes recentes da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo. Abertura é com "3 Tage in Quiberon", que retrata os últimos meses de vida da atriz Romy Schneider.
"Roma" está nomeado para 10 Óscares e deu legitimidade a sério à Netflix, mas isso não quer dizer que a plataforma de streaming seja aceite de forma unânime em Hollywood.
A série "Sai de Baixo" vai chegar ao cinema dentro de algumas semanas e em novas imagens a família de oportunistas falidos aproveita-se da popularidade dos filmes de super-heróis.
Animação de Alice Eça Guimarães e Mónica Santos está nomeado para os prémios que distinguem o melhor do cinema francês. A comédia "Ou Nadas ou Afundas" e o intenso drama "Custódia Partilhada" são os filmes mais nomeados.
Mais de duas dezenas de filmes portugueses integram a programação da 48.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão, que começa hoje, na Holanda, e inclui uma retrospetiva do realizador Edgar Pêra.