O documentário de Joaquim Pinto, foi escolhido pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas como o candidato ao Óscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro.
O primeiro filme daquele que foi o co-argumentista de «Os Psico-Detectives», de David O’Russell, estreou no Festival de Sundance, onde foi descrito como «encantador, inteligente e hilariante».
O fundador da Wikileaks Julian Assange, o ator John Malkovich, a atriz Maria de Medeiros e o músico Arto Lindsay são alguns dos convidados hoje anunciados, em Lisboa, pela organização da 8.ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival.
«A Pigeon Sat on a Branch Reflecting on Existence» conquistou a distinção máxima de Veneza. Outro favorito, «Birdman», de Alejandro Gonzales Iñárritu, foi ignorado.
Chiwetel Ejiofor, de «12 Anos Escravo», junta-se às atrizes na versão americana do filme argentino que ganhou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2009.
«The Art of John Alvin» reúne alguns dos melhores cartazes que o conceituado artista desenhou para filmes, mas também muitos outros que foram rejeitados por uma razão ou outra. Um desfecho que está longe de ser caso único.
«The Art of John Alvin» reúne alguns dos melhores cartazes que o conceituado artista desenhou para filmes, mas também muitos outros que foram rejeitados por uma razão ou outra. Um desfecho que está longe de ser caso único.
Depois de muitas peripécias, o anúncio oficial: o «western» «The Hateful Eight» é o novo projeto de Quentin Tarantino e os relatos apontam Jennifer Lawrence como protagonista.