A primeira longa-metragem de seis novos realizadores portugueses, «O que há de novo no amor?», foi selecionada para a competição oficial do Festival Raindance 2011, que decorre em Londres de 28 de setembro a 09 de outubro, divulgou a produtora Ros
Uma das maiores estrelas de cinema do planeta nos anos 70 e 80, realizador oscarizado e fundador de um dos festivais de cinema mais importantes do mundo, Robert Redford é uma das grandes figuras da Sétima Arte e faz hoje 75 anos.
O realizador Miguel Gonçalves Mendes e os atores Albano Jerónimo e Beatriz Batarda estão entre os jurados da edição deste ano do Festival de Cinema Queer Lisboa, que decorre de 16 a 24 de setembro, anunciou hoje a organização.
Na próxima sexta-feira, a praça do Rossio, em Lisboa, vai transformar-se em sala de cinema. No âmbito da programação «Lisboa na Rua», 100 sofás vão servir para sentar espectadores numa espécie de «drive-in» lisboeta.
«Cowboys & Aliens» junta no ecrã uma dupla improvável num cenário invulgar. Daniel Craig e Harrison Ford são os heróis deste western com extraterrestres à mistura. O filme é a nossa estreia da semana.
Uma professora doutorada em cinema de ficção científica está a preparar um guia para ajudar qualquer um a tornar-se especialista neste género da Sétima Arte.
A cantora norte-americana Patti Smith vai colaborar com o argumentista John Logan para adaptar ao cinema o seu livro de memórias «Apenas Miúdos», sobre a sua amizade com o fotógrafo Robert Mapplethorpe, anunciou hoje o blog especializado Deadline.
Os 53 trabalhadores da Tobis vão começar a receber o salário de julho e o subsídio de férias que tinham em atraso, disse hoje à agência Lusa o delegado sindical da empresa.
Com a estreia do muito elogiado «Planeta dos Macacos: A Origem», passamos em revista todo o fenómeno da série sobre símios evoluídos, que começou na literatura e passou pelo cinema, pela televisão e pela banda desenhada.
Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Kathy Bates e Carla Bruni são algumas das estrelas da nova comédia de Woody Allen, «Meia-Noite em Paris», que estreia a 15 de setembro em Portugal.
A Cinemateca Portuguesa conseguiu «reinventar-se» e vai regressar às cinco sessões diárias já em setembro, o que não quer dizer que «as limitações» tenham desaparecido, disse à agência Lusa Maria João Seixas, diretora da instituição.
Livros, revistas, bonecos, desenhos animados, as criaturas azuis outrora conhecidos por Estrumpfes chegam agora ao cinema como Smurfs e o SAPO foi perceber que impacto tiveram em Portugal.
A estreia da semana traz de volta memórias para uma geração inteira. Os Estrumpfes passaram a chamar-se Smurfs mas continuam as mesmas simpáticas criaturas azuis e ganham nova vida no filme que esta semana chega aos cinemas.
O cineasta dinamarquês Lars Von Trier declarou ao diário francês Libération que não dará «mais conferências de imprensa», depois do escândalo que provocou no Festival de Cannes, quando disse que entendia Hitler.
A estreia de «Os Smurfs», inspirado na banda desenhada belga, «Les Schtroumpfs», vem lembrar-nos que nem só de super-heróis vive o cinema. Recordamos a seguir as adaptações ao cinema da BD europeia.
A República é o tema do filme de animação português «MixRepública», que tem uma característica muito peculiar: foi criado por alunos de oficinas de animação dos quatro cantos do país.
O leilão de uma das duas cópias conhecidas da suposta curta-metragem pornográfica que Marilyn Monroe protagonizou antes da fama, terminou sem ofertas superiores aos 500 mil dólares (cerca de 350 mil euros) estabelecidos como base de licitação.
Cinco filmes portugueses, três deles a concurso, vão ser exibidos esta semana no festival de cinema de Locarno, na Suíça, que tem como presidente do júri o produtor Paulo Branco.
O realizador da trilogia «Hora de Ponta» vai ser um dos produtores da próxima cerimónia de entrega dos Óscares, juntamente com Don Mischer, um dos produtores do espetáculo do ano passado.
Foram encontrados vários rolos de película de «The White Shadow», um melodrama mudo de 1924 em que trabalhou Alfred Hitchcock no início da sua carreira e até agora considerado desaparecido.
A Marvel voltou a acertar em cheio com uma adaptação dos seus heróis de BD ao cinema, com o público e a crítica a aplaudirem «Capitão América: O Primeiro Vingador». O SAPO foi à antestreia em Lisboa recolher as primeiras opiniões.