Penélope Cruz juntou-se à tripulação de «Piratas das Caraíbas», ao lado de Johnny Depp, Geoffrey Rush e Ian McShane. «Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés» é a nossa estreia da semana.
Questionado sobre as suas raízes alemãs, o realizador dinamarquês disse esta quarta-feira que compreendia e sentia «um pouco» de compaixão por Adolf Hitler.
O momento alto do dia foi a consagração de carreira de Jean-Paul Belmondo, mas a jornada foi também marcada pelos novos filmes Aki Kaurismaki e Alain Cavalier.
Todos os dias, o SAPO conversa com umas das muitas figuras invulgares que acorrem ao maior festival de cinema do mundo. O primeiro de todos está a jogar em casa.
Esmeralda e a sua mãe Pascaline, que se vestem sempre com padrão de leopardo, são duas figuras emblemáticas do Festival de Cannes. O SAPO Cinema falou com as «femmes-panthères» em mais um retrato do outro lado do evento.
«Melancholia», de Lars von Trier, foi o filme que mais brado deu no oitavo dia do festival, com as protagonistas Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg muito solicitadas pelos fotógrafos.
O cineasta dinamarquês Lars Von Trier pediu desculpas nesta quarta-feira por ter afirmado no Festival de Cinema de Cannes que compreendia o ditador alemão Adolf Hitler.
Realizadores, actores, jornalistas, produtores, mirones, fãs desequilibrados e candidatos a estrelas preenchem a fauna que povoa o maior festival de cinema do mundo. O SAPO aterrou em Cannes e viu pela primeira vez o glamour do evento.
O realizador Karim Ainouz apresentou «O Abismo Prateado», inspirado na canção «Olhos nos Olhos», de Chico Buarque, na Quinzena dos Realizadores, mostra paralela do Festival de Cannes.
Após o surpreendente e polémico «Tree of Life», de Terrence Malick, o 64º Festival de Cannes recebeu esta terça-feira com entusiasmo, «Le Havre», filme repleto de humor e fraternidade do finlandês Aki Kaurismaki, que disputa a Palma de Ouro.
Produzido e protagonizado por Brad Pitt, o filme «A Árvore da Vida», do enigmático cineasta americano Terrence Malick, dividiu a plateia esta segunda-feira no Festival de Cinema de Cannes, onde disputa a Palma de Ouro.
O director de fotografia português Eduardo Serra, duas vezes nomeado para os Óscares, vai orientar uma «masterclass» no Fest Training Ground 2011, que decorre de 27 de Junho a 2 de Julho em Espinho.
O realizador francês Bertrand Bonello recriou em «L'Apollonide», que disputa a Palma de Ouro do Festival de Cannes, uma casa de tolerância parisiense do fim do século XIX, com muita nudez, ópio e, sobretudo, os sorrisos trágicos das prostitutas.
O filme mais esperado do dia em Cannes era «A Árvore da Vida», de Terrence Malick. Como sempre, o realizador não fez uma aparição pública mas, no seu lugar, foi Brad Pitt. Veja todas as imagens.
«Le Gamin au Vélo», ds realizadores belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, já duplamente vencedores da Palma de Ouro, foi um dos acontecimentos do dia, tal como «The Artist», uma homenagem ao cinema em registo de filme mudo.
O festival de cinema IndieLisboa atribuiu o Grande Prémio Cidade de Lisboa ao filme «The Ballad of Genesis and Lady Jaye», de Marie Losier. Na competição nacional, foi premiado «Linha Vermelha».
O quarto capítulo da saga «Piratas das Caraíbas» foi o centro das atenções no quarto dia do Festival de Cannes. O SAPO Cinema mostra-lhe todas as imagens do dia.
O quarto capítulo da saga «Piratas das Caraíbas», que conta com Johnny Depp de novo no elenco e vê Penélope Cruz estrear-se no grupo, teve a sua estreia mundial este Sábado no Festival de Cinema de Cannes, exibido fora de competição.
A pedofilia, os maus-tratos às crianças, o abuso de menores: «Polisse», da realizadora francesa Maïwenn, que disputa a Palma de Ouro de Cannes, é um olhar sobre o trabalho quotidiano da Brigada de Protecção de Menores da polícia de Paris.