Wreck-It Ralph é o gigantesco vilão de um jogo de arcada chamado «Fix-It Felix Jr.», cujo papel é o de destruir os edifícios que o herói do jogo constrói. Há 30 anos que Ralph faz o mesmo trabalho vezes sem conta e está cansado de ser sempre o mau da fita. Querendo provar que ele também pode ser o herói, Ralph foge do seu jogo e aterra noutro, entitulado «Hero's Duty», em que ajuda o herói a combater uma invasão de bicharocos alienígenas. Mais tarde entra em «Sugar Rush», um jogo de corridas de karts com a pista feita de doces, onde conhece Vanellope von Schweetz, que percebe que o seu jogo está a sofrer uma ameaça que pode afectar a sala de jogos inteira e que pode ter sido criada por Ralph.

Rich Moore, antigo diretor de animação de séries televisivas como «Os Simpsons» e «Futurama», estreia-se na realização de longas-metragens com esta grande homenagem aos jogos de vídeo de arcada, cheia de «cameos» de figuras célebres desse universo como Clyde o fantasma laranja de «Pac-Man», Doctor Eggman de «Sonic the Hedgehog», Bowser de «Super Mario Bros» e M. Bison e Zangief de «Street Fighter II».

Entre as vozes da versão original contam-se
John C.Reilly como Ralph,
Sarah Silverman como Vanellope von Schweetz e
Jane Lynch (a Sue Sylvester de «Glee») como Sergeant Calhoun.

A estreia de
«Wreck-i Ralph» nos EUA está agendada para 2 de novembro de 2012 e a Portugal deverá chegar um mês depois, a 6 de dezembro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.