A notícia de que Steven Spielberg estaria a trabalhar num «biopic» sobre Abraham Lincoln não é novidade mas sabe-se agora quem vai ser o protagonista. Daniel Day-Lewis vai vestir a pele do 16º presidente dos Estados Unidos.
Pelo menos é a essa a opinião do prestigiado «The Moving Arts Film Journal», que compilou uma lista dos 100 melhores filmes da história do cinema, que integra obras tão diversas como «O Padrinho», «Guerra das Estrelas» e «As Asas do Desejo».
Os primeiros 35 minutos de «Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 1», que estreou ontem em Portugal e hoje nos EUA, estão disponíveis na internet em vários sites de «file-sharing» e a Warner Bros está a tentar conter os danos.
Depois de ter estreado na VII edição do DocLisboa e já estar em exibição em 11 salas no Brasil, o documentário «José e Pilar» chega agora às salas de cinema portuguesas.
Chega hoje às salas de todo o país a adaptação do último livro da saga literária de Harry Potter, «Harry Potter e os Talismãs da Morte». Todo o elenco está de volta na última aventura do aprendiz de feiticeiro, que se concluirá a Julho de 2011
O aprendiz de feiticeiro regressa ao cinema para a primeira parte da sua última aventura, na semana em que vamos conhecer a relação de amor entre José Saramago e Pilar del Rio e o filme que valeu a Juliette Binoche o troféu de Melhor Actriz em Can
Tens uma banda? És maluco por música? Inscreve-te já e podes actuar ao vivo num concerto inesquecível e ganhar uma espectacular Guitarra Eléctrica da Ashton!
Um dos mais célebres super-heróis da DC Comics chega ao cinema em 2011 com Ryan Reynolds no papel principal e Martin Campbell atrás das câmaras. O primeiro trailer acaba de chegar à internet.
A época de grandes filmes para a família arranca já com a mais recente aventura de Harry Potter e abarca, até final do ano, um novo capítulo de «As Crónicas de Narnia», um novo clássico animado da Disney e até uma homenagem a Jacques Tati.
Sara Barbas animou coelhinhos para «Wallace & Gromit» e participou em projectos como «Creature Comforts» ou «A Ovelha Choné». Seguimos a história de uma portuguesa que voou para Bristol e trabalha num dos maiores estúdios de animação da Europa.
Perto de vinte trabalhadores da Tobis estiveram ontem concentrados em frente ao Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), em Lisboa, em protesto contra a «situação de incerteza» sobre o futuro da mais antiga produtora de cinema em Portugal.
Com 46 milhões de dólares facturados no fim-de-semana de estreia e o primeiro lugar nas bilheteiras norte-americanas, «Megamind» é a nova animação da DreamWorks para este Natal. O SAPO apresenta em exclusivo os primeiros cinco minutos do filme.
Um dos momentos mais altos do Estoril Film Festival foi a «masterclass» conjunta apresentada por dois dos grandes nomes do cinema actual: John Malkovich e Stephen Frears.
A produtora do actor norte-americano Brad Pitt quer fazer um filme sobre a operação de salvamento dos mineiros que estiveram mais de dois meses no fundo de uma mina no Chile, segundo anunciou o advogado do chamado grupo dos 33.
A nova película de Woody Allen é o filme de encerramento do Estoril Film Festival, com o cineasta nova-iorquino a voltar a reunir um elenco de luxo numa comédia com algum drama à mistura.
A história de dois adolescentes que disputam a atenção de uma jovem na cidade sérvia de Bor valeu ao realizador Nikola Lezaic o troféu de Melhor Filme no Estoril Film Festival. A fita chama-se «Tilva Rosh».
«Connosco a música é outra». Foi com esta frase que António Gaio, o ancião dos directores de festivais de cinema em Portugal, fechou a sessão de encerramento do Cinanima.
Argentina, China e Portugal dividiram as atenções na noite de prémios do Cinanima, com filmes como «Big Bang Big Boom», «Piercing 1» e «Viagem a Cabo Verde» a receberem o aplauso generalizado.
Em Espinho há convidados internacionais e alguns filmes que ganharam prémios um pouco por todo o mundo. Mas, no penúltimo dia de festival o campeonato é português.
Aos 85 anos, António Gaio é o director de um dos melhores festivais de cinema de animação do mundo, o Cinanima. Há 30 anos à frente dos destinos do evento, assume que se lhe «faltasse o Cinanima» lhe «faltaria uma base de apoio para a vida».
Todos os anos se ouve dizer em Espinho: se alguém colocasse uma bomba na cidade durante os dias do Cinanima acabava-se com a animação nacional. O cenário não é excessivo.
A ficção histórica do romeno Andrei Ujica sobre o dirigente Nicolae Ceausescu é um dos filmes mais aguardados do festival, e é exibido hoje no Centro de Congressos.