Nas salas de cinema esta semana, Clive Owen assume o papel de um pai solteiro no filme de Scott Hicks «Só Eles!», o terror espanhol volta ao grande ecrã e Ivo M. Ferreira volta à realização.
André Téchiné, Sandrine Bonnaire e os mais recentes êxitos do cinema francês vao percorrer salas de cinema do país durante a Festa do Cinema Francês, que arranca hoje e termina a 9 de Novembro.
Matt Damon já disse que não voltaria à série de Jason Bourne caso o realizador Paul Greengrass não estivesse envolvido. Mas e se quem estiver à frente do projecto for o argumentista dos filmes anteriores, Tony Gilroy?
Após «300» e «Watchmen», Zack Snyder vai regressar às adaptações da BD com a nova versão cinematográfica das aventuras do primeiro super-herói da história, Super-Homem, num projecto encabeçado por Christopher Nolan.
Pelo menos é esse o resultado da sondagem efectuada pela revista «Total Film» entre realizadores e estrelas de fitas de terror. «O Exorcista» e «Psico» ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugares.
Os amores trágicos da peça mais emblemática de William Shakespeare já tiveram inúmeras variações em cinema: a mais recente é o filme animado «Gnomeo & Juliet», cujo primeiro trailer já está na internet.
Um épico de romanos protagonizado por Dominic West e Michael Fassbender, que é o mais recente filme do já incontornável Neil Marshall, que estará na presente na sessão.
As histórias de três pessoas tocadas de forma diferente pela morte cruzam-se em «Hereafter», o novo filme realizado por Clint Eastwood, cujo primeiro «trailer» já está na internet.
Hélène Cattet e Bruno Forzani são os realizadores do muito singular «Amer, que estarão presentes numa das mais aguardadas sessões do dia do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.
Se no Verão é o calendário de festivais de música a ocupar os melómanos, no próximo mês e meio serão os festivais de cinema a fazer os cinéfilos correr. O SAPO desenha o mapa para os próximos tempos e diz-lhe o que não pode mesmo perder.
Doze páginas tinha o conto de José Saramago que António Ferreira transformou na longa-metragem «Embargo». O SAPO foi à antestreia em Lisboa recolher as primeiras reacções ao filme.
É o mais recente filme de George Romero, o sexto na sua série de fitas sobre mortos-vivos. E a sessão será mesmo imperdível porque o grande mestre do terror estará presente.
«Quanto Mais Quente Melhor», «Os Audaciosos», «Spartacus» e «Os Vikings» foram alguns dos filmes mais célebres de Tony Curtis que faleceu hoje, aos 85 anos, de acordo com um comunicado de um representante da filha, a actriz Jamie Lee Curtis.
Esta semana nas salas de cinema, as mulheres voltam renovadas em «Tamara Drewe» e «Comer Orar Amar», e os grandes escritores vêem as suas obras adaptadas com «Embargo» e «Filme do Desassossego».
O realizador e produtor norte-americano Arthur Penn, autor de filmes como «Bonnie & Clyde» e «O Pequeno Grande Homem», morreu na terça-feira, um dia depois de ter completado 88 anos, noticiou hoje o jornal «New York Times».
Em 1969, a adaptação do livro de Charles Ponti valeu o Óscar de Melhor Actor a John Wayne. Em 2010 marca o regresso de Jeff Bridges ao universo dos irmãos Coen. O primeiro trailer já está na internet.
O mais recente filme de João Pedro Rodrigues, «Morrer como Um Homem», é a película portuguesa candidata à nomeação ao Óscar de Melhor Filme de Língua Não Inglesa.
Uma história verídica passada na Lisboa do início dos anos 20 marca o regresso de Tiago Guedes e Frederico Serra ao cinema de género, após «Coisa Ruim».
Com cinema português, terror japonês e 23 estreias nacionais, a quarta edição do MOTELx ataca a partir de hoje o Cinema São Jorge em Lisboa. E o mestre dos mortos-vivos também vai passar por Portugal.
O documentário de Marta Pessoa sobre os idosos isolados nas casas antigas de Lisboa conquistou o Grande Prémio do Filminho - Festival de Cinema Galego e Português, realizado em Vila Nova de Cerveira e em Goián.
Após uma carreira relevante na década de 30, Gloria Stuart retirou-se da vida artística, regressando às lides na década de 70. O seu papel mais célebre chegou aos 87 anos, com o filme «Titanic», com o qual se tornou a mais idosa nomeada ao Óscar.