Francis Ford Coppola, David Cronenberg, Juliette Binoche e David Byrne são alguns dos nomes que brilham no primeiro «spot» do Estoril Film Festival, que decorrerá entre 5 e 14 de Novembro.
Após «Orgulho e Preconceito» e «Expiação», Keira Knightley voltará a ser dirigida por Joe Wright numa nova versão de «My Fair Lady», em que interpretará Eliza Doolittle, papel já imortalizado por Julie Andrews e Audrey Hepburn.
Liam Neeson, Bradley Cooper, Sharlto Copley e Quinton «The Rampage» Jackson serão Hannibal, «Faceman», Murdock e Mr. T em «The A.Team», versão cinematográfica da série «Os Soldados da Fortuna». Esta é a primeira imagem da equipa.
Embora Jorge Pelicano tenha visto o seu filme anterior, o muito popular «Aqui há Pastores?», excluído do DocLisboa, à segunda longa-metragem foi chegar, ver e vencer: «Pare, Escute e Olhe» arrecadou três prémios no certame.
Por mais que a crítica lhe tenha torcido o nariz, os números não mentem: «Força G» continua a liderar os filmes mais vistos pelos portugueses há terceira semana de exibição, seguida da nova versão cinematográfica de «Fama».
Imortalizado em filmes como «Assalto ao Arranha-Céus» e «O Sexto Sentido», Bruce Willis protagoniza agora um filme de ficção científica que funde acção com comentário social. O SAPO falou com o actor em Paris.
Elia Kazan fez 100 anos em Setembro e a Cinemateca está a homenageá-lo com a exibição de alguns dos seus mais relevantes filmes. Recordamos a seguir a vida de um dos mais importantes realizadores do cinema americano.
Um dos filmes animados mais aguardados da próxima temporada «Planeta 51», está literalmente em órbita da Terra, tendo sido lançado ao espaço a bordo Space Shuttle Discovery no final de Agosto.
Uma pessoa pára e começa a dançar. Outra junta-se e dança também. Alguns minutos depois já são dezenas. O conceito de flash mob chegou a Portugal e vai tomar forma já este Sábado, no Largo Camões em Lisboa, ao som de Michael Jackson.
Joseph Wiseman, que interpretou Dr. No no primeiro filme da série 007, faleceu aos 91 anos de causas naturais. Com uma carreira longa no cinema e na televisão, participou também em fitas como «Viva Zapata» e «O Passado Não Perdoa».
Penélope Cruz, Nicole Kidman, Marion Cotillard e Fergie são algumas das estrelas do musical «Nine», que é já um dos principais pré-candidatos aos Óscares do próximo ano. As primeiras imagens de ensaios do filme acabam de chegar à internet.
Adaptado de uma série televisiva da BBC dos anos 80, «Edge of Darkness» coloca Mel Gibson no papel de um detective que investiga o assassinato da própria filha. O realizador é Martin Campbell e o primeiro «trailer» já está na internet.
De Johnnie To a Tsui Hark, a melhor e mais recente cinematografia de Hong Kong vai ser apresentada em Lisboa, no Cinema Londres, entre 28 de Outubro e 1 de Novembro. A organização é da Zero em Comportamento.
A realizadora Agnès Varda está em Portugal para ser homenageada na 10ª Festa do Cinema Francês. O SAPO ouviu a sua visão para o cinema e as suas histórias de uma longa carreira.
Em termos de destruição massiva, nada se parece comparar ao espectáculo visual que promete o filme-catástrofe da temporada, «2012». Num clip exclusivo, os responsáveis explicam como criaram um terramoto em Los Angeles.
O realizador Wes Anderson decidiu experimentar a animação no seu mais recente filme e convidou um elenco de luxo para dar voz às personagens. Durante o festival de cinema de Londres, actores e cineasta falaram sobre a fita.
E à segunda semana consecutiva, os porquinhos-da-Índia agentes secretos continuam a liderar as bilheteiras portuguesas, com mais de 100 mil espectadores, seguidos da nova versão de «Fama».
Futebol, histórias de amor e a obra do incontornável Jonas Mekas são alguns dos pontos altos da VII edição do DocLisboa, que decorre na capital entre 15 e 25 de Outubro. O SAPO foi conhecer os pontos altos do festival.
A semana da 7ª Arte traz-nos o novo filme de Joe Wright, uma viagem ao mundo do travestismo lisboeta, um grupo de fãs da saga Star Wars e muito cinema documental.
Diga porque merece ser um agente secreto como os da Força-G, o novo filme da Disney, e ganhe uma viagem de quatro dias a Washington para quatro pessoas.
O mais revolucionário agrupamento de comédia do último quartel do século XX, os Monty Python, recebem um hoje BAFTA especial de carreira, pela sua inestimável contribuição à televisão e ao cinema.
Se, com as sedes da Pixar e da Dreamworks na área, São Francisco já parecia ser a capital mundial da animação, agora tornou-se definitivamente na metrópole do desenho animado.