«O Discurso do Rei», o filme britânico sobre as dificuldades na fala do Rei George VI é o mais nomeado à 68ª Cerimónia dos Globos de Ouro, com sete distinções (Melhor Filme, Realizador, Actor, Actor e Actriz Secundária, Melhor Argumento e Melhor Banda Sonora Original). Logo a seguir surgem, com seis nomeações,
«A Rede Social» e
«The Fighter», e, com quatro,
«O Cisne Negro»,
«A Origem» e
«Os Miúdos Estão Bem».
Johnny Depp consegue a proeza de ser nomeado duas vezes, como Melhor Actor de Comédia ou Musical, por
«Alice no País das Maravilhas» e
«O Turista».
Grande surpresa nesta edição é a total ausência do mais recente filme dos irmãos
Coen,
«Indomável», protagonizado por
Jeff Bridges, e o facto de, em prémios votados por jornalistas (pelos membros da associação de imprensa estrangeira sedeada em Hollywood),
«Toy Story 3», a película com melhor recepção crítica do ano, só ter sido nomeado a Melhor Filme de Animação.
Na produção televisiva, para Melhor Série Dramática foram seleccionados «Dexter»,«The Walking Dead», «The Good Wife», «Mad Men» e «Boardwalk Empire».
Para melhor série de comédia/musical competem «Glee», «30 Rock», «Uma Família Muito Moderna», «Nurse Jackie», «The Big C» e «A Teoria do Big Bang».
Robert De Niro será galardoado com o prémio de carreira
Cecil B. DeMille, na cerimónia que será apresentada por
Ricky Gervais.
Apesar de os vários prémios dos vários sindicatos norte-americanos servirem também de ante-câmara para os Óscares, cujos nomeados são conhecidos já no próximo dia 25 de Janeiro, os Globos de Ouro são o maior barómetro para o que poderá acontecer no Kodak Theatre na noite de 27 de Fevereiro.
Os Globos de Ouro são entregues na próxima madrugada. A cerimónia é transmitida em directo pelo canal AXN a partir da uma da manhã.
Consulte aqui a lista completa de nomeados aos Globos de Ouro.
Comentários