O malogrado «The Man Who Killed Don Quixote», cuja rodagem entrou em colapso em 2000 e nunca foi terminado, regressou às mãos do seu realizador, Terry Gilliam, que já começou a reescrever o argumento.
O mais recente filme de Manoel de Oliveira, "Singularidades de Uma Rapariga Loura", passará em estreia mundial na 59.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim.
A estreia de «Watchmen» que esteve por um fio para ser adiada devido a uma disputa legal entre a Fox e a Warner, vai mesmo concretizar-se a 6 de Março. As produtoras chegaram a acordo por uma verba não divulgada.
«O Estranho Caso de Benjamin Button», «Quem Quer Ser Bilionário», «O Cavaleiro das Trevas», «Milk» e «Frost/Nixon» estão a liderar as nomeações aos BAFTA, à imagem do que está a suceder nos outros prémios cinematográficos do ano.
Foi um dos poucos actores hispânicos a conseguir fama duradoura no mundo do cinema, mas o seu papel mais conhecido surgiu na televisão: o de Mr. Rourke, na série «Ilha da Fantasia».
A estrela de séries televisivas como «Danger Man» e «O Prisioneiro», Patrick McGoohan, faleceu aos 80 anos. No cinema, destacou-se em filmes como «Braveheart – O Desafio do Guerreiro», «Scanners» e «Missão no Ártico».
A nova versão cinematográfica de «Karate Kid», que por cá estreou com o título «Momento da Verdade», vai ter um Mr. Miyagi à altura: Jackie Chan vai interpretar o mestre de artes marciais que ensina um garoto a lutar, interpretado por Jaden Smith
«Aquele Querido Mês de Agosto», de Miguel Gomes, candidato por Portugal à nomeação ao Óscar de Melhor Estrangeiro, não vai concorrer à estatueta dourada, tendo ficado de fora de lista de nove pré-nomeados que a Academia acabou de divulgar.
Foi a primeira BD japonesa com um robô gigante como protagonista e um caso sério de sucesso em todo o mundo através da animação televisiva. Nos EUA recebeu o nome de Gigantor e está à espera de luz verde para se estrear na animação por computador
Colin Farrell, Ed Harris, Jim Sturgess e Saoirse Ronan serão os protagonistas do próximo filme do realizador australiano Peter Weir, um drama passado na Segunda Guerra Mundial intitulado «The Way Back».
Um dos mais célebres compositores de música para cinema da actualidade, Danny Elfman, vai agora compor a partitura original do quarto filme da série «Terminator».
Danny Boyle e «Slumdog Millionaire» foram os vencedores da noite com os troféus de Melhor Realizador e Melhor Filme Dramático, acompanhados por uma dupla vitória de Kate Winslet, o regresso de Mickey Rourke e a homenagem a Heath Ledger.
É um dos nomes mais importantes do cinema francês das últimas décadas, responsável por sucessos imensos como «Jean de Florette», «Bem-vindo ao Norte» e a trilogia de Astérix. Morreu aos 74 anos, vítima de acidente vascular-cerebral.
Bugs Bunny, Daffy Duck ou Tweety Pie já foram imortalizados nos mais diversos suportes. Agora Dee White, um artista especializado em balões, resolveu dar outro ar aos míticos «toons» da Warner Bros.
De 19 a 30 de Janeiro 2009, às 18h30, todas as segundas, quartas e sextas-feiras às 18h30, decorre um ciclo de cinema de animação com entrada livre e filmes legendados em português.
«Watchmen» continua a dar que falar: o segundo «trailer» chegou agora à internet, foram mostrados 30 minutos à imprensa internacional e a data de estreia continua envolta em enorme controvérsia legal.
Christopher Nolan, Danny Boyle, David Fincher, Gus Van Sant e Ron Howard continuam em rota vencedora e são os nomeados para o galardão de Melhor Realizador pelo Director’s Guild of América.
Pedro Mexia, subdirector da Cinemateca, afirmou hoje à agência Lusa que assumiu a direcção interina do Museu do Cinema por tempo indeterminado, devido à ausência de João Bénard da Costa por motivos de saúde.
A Universidade de Lampeter, em Gales, foi forçada a pedir publicamente desculpa a Steven Spielberg por usar uma imagem do realizador para promover um curso de argumento.
Mickey Rourke soma e segue: depois de ter assinado com Sylvester Stallone para interpretar «The Expendables», agora vai fazer de mau da fita em «Homem de Ferro 2». Sam Rockwell também já está garantido no novo filme.
Os irmãos Coen, Woody Allen e Christopher Nolan são alguns dos nomeados deste ano aos prémios do Sindicato dos Argumentistas dos EUA. O ano passado, os vencedores foram «Este País Não é para Velhos e «Juno», que ganharam logo a seguir o Óscar.
A Disney decidiu apostar numa nova versão de um dos seus melhores filmes de imagem real e escolheu McG para realizador. O cineasta vai dirigir a película entre os dois capítulos da saga «Terminator» em que está agora a trabalhar.