O violinista israelita Shlomo Mintz vai atuar em Portugal em três concertos, que incluem obras de Beethoven e Nuno Côrte-Real, numa digressão que arranca em Torres Vedras, a 1 de outubro, passando nos dias seguintes por Lisboa e Porto.
A banda britânica atua este fim de semana no Douro & Porto Wine Festival, em Lamego, e o SAPO Mag esteve à conversa com o vocalista e guitarrista Baz Warne.
A 1.ª Jornada das Cordas Tradicionais/Populares de Coimbra vai divulgar os instrumentos tradicionais da cidade, com três concertos, no domingo, junto à estufa do Jardim Botânico, na Alta de Coimbra.
A casa de fados Diligência, a funcionar na Baixa de Coimbra há 50 anos, está em risco de ser despejada, afirmou um dos responsáveis, que criticou a demora no processo de reconhecimento do interesse histórico por parte da Câmara.
“Não haveria música pop no mundo se não existisse música africana”. É assim que Chico César sintetiza a forte presença da cultura afro no seu mais recente disco, ‘Vestido de Amor’.
A editora Cuca Monga promove, em outubro, em Lisboa, a primeira edição do Festival Cuca Monga, cujo cartaz inclui artistas e bandas que representa, como Luís Severo, Capitão Fausto, Rapaz Ego e Catarina Branco.
Concertos de António Zambujo, Rogério Charraz e Márcia integram a programação da Casa Municipal da Cultura de Seia, no distrito da Guarda, até ao final de novembro, que compreende um total de 12 espetáculos.
Dois músicos solistas e o maestro da Ópera de Odessa, na Ucrânia, vão atuar na terceira edição do Musas – Festival das Artes de Conímbriga, em Condeixa-a-Nova, que arranca sábado e se estende até ao final de setembro.
O Dia da Viola da Terra é assinalado em São Miguel, nos Açores, com um "concerto inédito" no Centro de Artes Contemporâneas, com base "no repertório tradicional" do instrumento e adaptação "a novas sonoridades", foi hoje anunciado.
"Circo de Feras", o terceiro álbum de originais dos Xutos & Pontapés, foi lançado em 1987, há 35 anos, sendo considerado um dos mais emblemáticos da sua discografia, com temas como "Contentores", "Vida Malvada", "Não Sou o único" e a canção que dá nome ao disco.
O Festival União Hip Hop + Reggae, previsto para dia 17 de setembro, na LX Factory, em Lisboa, foi cancelado devido a um “problema extraordinário”, anunciou hoje a organização.
Contrariamente ao previamente anunciado, o primeiro espetáculo do ciclo Jazz em Monserrate foi alterado para o Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
A 5.ª edição dos Sons do Património realiza-se de 4 a 28 de outubro, com 17 concertos de entrada livre, que acontecem em 17 locais especiais da Área Metropolitana do Porto, anunciou hoje a organização.
Depois do sucesso da edição 2022 do Rock in Rio Lisboa, Roberta Medina, vice-presidente executiva do festival, fez uma breve avaliação sobre o passado e o futuro de um dos maiores eventos de música mundiais.
O festival Cordas, que decorre de 16 a 25 de setembro, na ilha do Pico, nos Açores, promove 22 concertos com 40 artistas, incluindo Marta Pereira da Costa, Tcheca, Michel William, John Goulart e Ana Alcaide.
Cool e vertiginosos como sempre, os The Kills comprovaram, na sua estreia em nome próprio na capital, que o rock está bem vivo e recomenda-se. Pelo menos o de "Ash & Ice", o novo disco da dupla, acolhido na noite de quinta-feira por uma sala disputada.
Durante o ano são aproximadamente 1600 pessoas que vivem no Crato. Mas, no fim de semana do festival o número aumenta e a vila recebe mais de 15 mil festivaleiros, por dia.
O álbum de estreia do quarteto de Shirley Manson, Butch Vig, Duke Erikson e Steve Marker foi editado a 15 de agosto de 1995. A data vai ser celebrada com uma reedição e uma digressão.
Kayne West anunciou que "SWISH", o seu novo trabalho, chegaria no verão de 2015. Porém, o verão está a passar e, para já, nenhum álbum editado. Os fãs do rapper de Chicago não querem esperar mais e pediram ajuda a Barack Obama.