Um concerto de Ano Novo interpretado pelos músicos David Silva, Leonor Fleming e Beatriz Cortesão, vai realizar-se na sexta-feira, no Museu do Oriente, em Lisboa, pelas 19h30.
A Venezuela está a preparar-se para bater, no próximo mês de março, o Guinness World Records com o maior coro do mundo, recorde que atualmente pertence à Índia.
Os Okean Elzy, “uma das bandas de rock ucranianas mais populares”, com 21 anos de existência, atuam, no dia 26 de março, às 20h00, no Casino Estoril, anunciou a Estoril Sol.
Os Músicos do Tejo apresentam no próximo dia 29, no Musiikitalo, em Helsínquia, a ópera “Lo Frate Nnamurato” (1732), de Giovanni Battista Pergolesi, em coprodução com a Orquestra Barroca de Helsínquia, anunciou hoje a orquestra portuguesa.
Setenta artistas vão passar em fevereiro pelos palcos do Teatro Rivoli, no Porto, no âmbito do Festival Porta-Jazz, numa edição que se apresenta como "um caldeirão de arte, música e humanismo".
O músico cabo-verdiano Gil Semedo, atualmente a residir nos Países Baixos, onde se estreou aos 15 anos num concurso televisivo, atua no próximo dia 17 de março, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
O Bela Ensemble, constituído “há uns anos no meio da boémia [do bairro lisboeta] de Alfama”, edita o álbum de estreia no próximo dia 16, revelando a sua "inquietude" no fado, numa 'geometria musical' que envolve violino, percussão e voz.
Uma utilizadora do site Bored Panda (Gerda) reuniu 30 capas de álbuns editados nos anos 1970 e 1980. Os discos pertencem a artistas de vários países, como Sérvia, Croácia, Eslovénia ou Macedónia. Veja na galeria as imagens que prometem arrancar algumas gargalhadas.
“Rehab”, “Back To Black”, “Valerie”, “Love Is A losing Game”, “Tears Dry On Their Own” e “I’m No Good” são alguns dos temas que farão parte do alinhamento.
A Rolling Stone elegeu os 200 melhores cantores de sempre. A lista é liderada por Aretha Franklin, seguida por Whitney Houston, Sam Cooke e Billie Holiday. Mariah Carey conquistou o quinto lugar.
O guitarrista Brian May, dos Queen, foi condecorado pelo rei Carlos III de Inglaterra com o título de ‘Sir’, pelo trabalho na música e em organizações de beneficência.
O músico e fadista Carlos Leitão inicia no próximo dia 18, na Alemanha, uma digressão que se prolonga até 28 de janeiro, e que também o vai levar a nove palcos austríacos.