O 17.º Festival Santos da Casa, que vai decorrer em Coimbra, de sábado a 25 de abril, promove nove espetáculos musicais com 11 bandas, seis das quais atuam pela primeira vez naquela cidade.
Lisboa recebe, nos dias 25 e 26 de abril, a primeira edição do Mercado de Música Independente, que levará mais de duas dezenas de editoras independentes ao Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, parte do complexo do Museu de História Natural.<
David Duchovny, que interpreta o papel do agente Fox Mulder na série “Ficheiros Secretos”, de regresso para uma nova temporada, vai lançar o seu álbum de estreia a solo este ano.<
"MAPA O Jogo da Cartografia", um espetáculo "amadurecido" que "pede reflexão" onde se discute a Polis, estreia quinta-feira na Casa da Música, no Porto, levando ao palco cerca de 150 pessoas de grupos de música e de teatro comunitário.
Um “concerto non-stop”, em setembro, é uma das iniciativas do calendário celebrativo dos 250 anos da inauguração do Órgão da Igreja de S. Vicente de Fora, em Lisboa, que se inicia em abril, anunciou a organização.
A cantora e ativista norte-americana Joan Baez atua hoje no Coliseu do Porto e na quarta-feira no de Lisboa, no fecho de uma série de concertos pela Europa.
Os alemães Amon Düül II, os norte-americanos Joel Gion & The Primary Colours e os britânicos Echo Lake estão entre as mais recentes confirmações no cartaz do festival Reverence Valada.<
O Festival de Arte Pública Walk&Talk, na ilha de São Miguel, Açores, vai decorrer este ano entre 17 de julho e 1 de agosto, integrando a apresentação de um espetáculo no Teatro Micaelense, resultado de uma residência artística. “Esta residência faz parte do programa de residências do festival. Aliás
Uma demo de uma nova canção de Zayn Malik, que abandonou recentemente os One Direction, provocou nesta terça-feira algum mal estar entre o seu produtor e um dos membros da banda britânica.
A fadista e atriz Alice Pires, com 40 anos de carreira, é homenageada na quarta-feira, em Lisboa, num espetáculo em que participam António Rocha, Maria Armanda, Ricardo Ribeiro e Lenita Gentil, entre outros.