O artista plástico português João Paulo Feliciano e o guitarrista norte-americano Lee Ranaldo, ex-Sonic Youth, terão exposições individuais a inaugurar no mesmo espaço, no sábado, na Galeria Pedro Oliveira, no Porto, foi hoje anunciado.
A uma semana da edição de "Kill Drama", os Blind Zero antecipam em exclusivo no music box o sétimo álbum de originais. O disco é, nas palavras da banda, “uma vingança perante tudo o que nos tem sido feito enquanto país e um disco muito próximo da realidade onde escrevemos sobre as histórias das pess
Os portugueses Amor Electro e Mónica Ferraz, os espanhóis Celtas Cortos e a angolana Aline Frazão vão atuar no Encontro de Culturas de Serpa deste ano, entre 7 e 10 de junho, anunciou hoje a organização.
O cantor folk norte-americano Richie Havens, que em 1969 abriu o festival de Woodstock, morreu hoje aos 72 anos, vítima de ataque cardíaco, anunciou a família.
Num pequeno palco rodeado por cerca de 70 pessoas, Mazgani mostrou o recentemente editado “Common Ground”, na sexta-feira passada na TMN Blue Store da Boavista, no Porto. A noite foi para mostrar um trabalho mais intimista onde explora novos “territórios musicais”.
Um espetáculo, hoje apresentado, que reúne alguns dos melhores dj da atualidade, com destaque para Sebastian Ingrosso, dos Swedish House Mafia, ambiciona levar 25.00 pessoas à praia da Figueira da Foz, a 13 de julho.
Um grupo de artistas, produtores e profissionais do espetáculo formaram uma cooperativa espontânea para celebrar o 25 de Abril e “experimentar a liberdade” em quatro espaços diferentes, criando um programa a que chamaram Revolta.
A exposição "Sérgio Godinho e as 40 ilustrações" e concertos dos Contracorrente ou da Banda da SMFOG contam-se entre as iniciativas que celebram o 25 de abril em Grândola, esta quinta-feira.
Depois de em outubro de 2012 se ter estreado em palcos portugueses, num concerto que foi uma das grandes revelações do Jameson Urban Routes, o britânico Lapalux regressa, esta quarta-feira, ao Musicbox, em Lisboa, para apresentar "Nostalchic", o seu álbum de estreia.
Um festival de criatividade marca através da música, de exposições e de workshops de empreendedorismo o "momento de ignição" das atividades da programação artística do mais recente espaço de "liberdade e criação" de Braga, o GNRation.
Valente de Oliveira, o presidente do Conselho de Fundadores da Casa da Música, está confiante na solução encontrada para a gestão da instituição mas avisa que qualquer corte para além dos 30% “será muito negativo”
O fadista Marco Rodrigues apresenta o seu novo álbum, "EntreTanto", na próxima terça-feira, no Tivoli BBVA, em Lisboa, e no dia seguinte na Casa da Música, no Porto.
"Mudam-se os Tempos" vai ser o tema da próxima edição dos Dias da Música em Belém, anunciou este domingo a organização que, a meio da tarde, contabilizou 21.000 bilhetes vendidos para os 60 concertos deste ano.
Depois de um hiato de cinco anos sem editar, os Tara Perdida editam o novo álbum, "Dono do Mundo", a 29 de abril. O single de apresentação é o tema "O que é que eu faço aqui?", que já tem videoclip.
A 28 e 30 de abril, o Plano B e o Café au Lait acolhem a segunda edição do Trips à Moda do Porto, iniciativa que aposta no rock dos Endless Boogie, Nü Sensae ou dos portugueses Black Bombaim.
Os Buraka Som Sistema e Tim Royko encabeçam o cartaz da Queima das Fitas de Famalicão, que inaugura a temporada de festas académicas com o objetivo de se afirmar como um "grande festival de música" do Norte.
António Sala e Dora são os apresentadores da quarta edição do Festival Alternativo da Canção, que decorre no sábado, 27 de abril, no Casino de Lisboa, a partir das 21h30.
A boy band que, nos anos 1990, foi a mais famosa do mundo, celebra este sábado 20 anos. Para comemorar, os Backstreet Boys vão juntar-se num evento gratuito para os fãs em Los Angeles, que terá transmissão online para todo o mundo.
A capa, uma das mais inclassificáveis do ano, já o sugeria e as canções confirmam "Mosquito" como um álbum de transição. A viragem não é plenamente conseguida, mas a encruzilhada criativa dos Yeah Yeah Yeahs mostra-se mais estimulante do que a meta de muita concorrência.