Liam Gallagher reafirmou, em entrevista à “Q Magazine”, que o fim dos Oasis é real e não um estratagema para os dois irmãos ganharem enormes quantias de dinheiro aquando duma eventual reunião.<
Treze minutos passavam das 22h00, hora marcada para o início do primeiro de dois concertos de Marisa Monte nos palcos portuenses, quando a brasileira que dá voz aos Tribalistas entra em palco, perante uma casa lotada de um público sedento de si, ausente dos palcos portugueses nos últimos sete anos.<
Um tribunal russo rejeitou hoje a liberdade condicional para um dos membros da banda Pussy Riot a cumprir dois anos de prisão por uma atuação em que criticou o Presidente Vladimir Putin, no ano passado.
O cartaz de espetáculos da Queima das Fitas de Coimbra, hoje divulgado, apresenta nomes como Gogol Bordello (na foto), Mastiksoul, Richie Campbell ou Hardwell, num programa que a organização pretende diversificado.
Lula Pena, William Basinski e Pete Kember (ex-Spaceman 3) são as três propostas da produtora Filho Único para o espaço da Culturgest no Porto, na avenida dos Aliados, num ciclo que hoje arranca.
No dia em que Portugal celebrava uma revolução feita com muitas flores e poucos tiros, Amadou e Mariam, uma das mais festivas duplas musicais do Mali, estiveram no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para se juntarem à festa.
A banda portuense Dona Gi, que celebra este mês o primeiro aniversário, vai internacionalizar a sua música com o primeiro concerto além-fronteiras, marcado para o próximo domingo no Saint Michel sur Orge, em Paris, França.
Uma vez por ano, a vila de Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, transforma-se na capital da música extrema em Portugal para acolher o festival Steel Warriors’ Rebellion (SWR), cuja 16.ª edição decorre até à madrugada de domingo.
Michael Buble animou, esta semana, aquela que é, por norma, a parte do dia mais monótona dos nova-iorquinos, com uma performance surpresa no metro de Nova Iorque.<
A Casa da Música vai apresentar, entre quinta-feira e domingo, o ciclo “Música & Revolução”, que em ano de Itália se centra nas ruturas estéticas protagonizadas por nomes como Gabrielli, Monteverdi, Berio ou Nono.
As canções de intervenção tornaram-se numa marca das manifestações mais recentes em Portugal. No Porto, há um coro que se tem feito ouvir em vários protestos mas que quer cantar por outras causas.
Esta semana não são um, mas dois os exclusivos para os utilizadores music box. Tratam-se de dois projetos portugueses a quem se juntam, nesta ementa, duas figuras emblemáticas do século XXI norte-americano no que à música diz respeito.
Os Dead Combo regressam a Londres oito anos após a estreia britânica para um concerto numa igreja, a dia 31 de maio, que terá como primeira parte o guitarrista Norberto Lobo.
James Murphy, Jamie xx, Paus, Kim Ann Foxman, Xinobi e Kalaf são as derradeiras confirmações no cartaz do Night + Day – evento curado pelos The XX, a ter lugar nos jardins da Torre de Belém no próximo dia 5 de maio.<
A alguns milhares de quilómetros de distância de um Mali em conflito, o casal de músicos malianos Amadou Bagayoko e Mariam Doumbia atua na quinta-feira no Coliseu de Lisboa, apresentando a diversidade sonora do álbum "Folila".
A seleção do júri para o julgamento civil que a família de Michael Jackson iniciou contra a produtora AEG, por negligência na morte do cantor, terminou na terça-feira. Conrad Murray, o médico do artista, apresentou um recurso contra a sua prisão.