Gostaríamos de vos mostrar a evolução do seuset up utilizado desde a tour do seu primeiro álbum em 2006até 2009:

Set up utilizado na tour de Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006)

O cantor/guitarrista Alex Turner actuava com dois pedais de distorção, um Pro Co Rat 2 e um Boss TU-2 Tuner. O seu amplificador de eleição era um Orange AD30 e a sua guitarra principal era uma Fender Standard Stratocaster.

Jamie Cook, guitarra solo da banda utilizava um set up bastante simples. A guitarra escolhida era uma reedição da Fender Telecaster 62. Já os pedais de eleição eram: MXR M-104 Distortion, Electro-Harmonix Big Muff, um pedal duplo de distorção T-Rex Dr. Swamp e ainda um Boss TU-2 Tuner.

Segundo algumas fontes o amplificador utilizado pelo guitarrista era um Hiwatt Custom 50-Watt 2x12 Combo.

Ambos os músicos utilizavam a Dunlop DC Brick como fonte de alimentação.

Set up utilizado na tour de Favourite Worst Nightmare (2007)

Pedais de Alex em baixo

Pedaleira de Jamie em baixo

O segundo álbum dos Arctic Monkeys é bastante mais complexo do que o primeiro, e isso é visível na sua escolha de pedais. Ambos os guitarristas utilizaram mais pedais de efeitos em palco:

Alex: O seu set up era nesta altura completamente diferente do visto em 2006. Passou a utilizar uma Ibanez Ts-808 Tubescreamer, um dos pedais overdrive mais conhecidos no mercado, utilizado por uma grande quantidade de artistas tal como Noel Gallagher ou Stevie Ray Vaughn.

Alex organizava a sua pedaleira da seguinte forma:
Hughes & Kettner Tube Rotosphere, um pedal pré-amplificado que simula o som de uma coluna Leslie que também é utilizado pelos Franz Ferdinand, Oasis entre outros (se este estiver acima do seu orçamento experimente o Electro Harmonix Wiggler).
Danelectro Reel Echo
Electro-Harmonix Deluxe Memory Man
Boss LS-2 Line Selector
Vox AC-30

A guitarra principal de Alex era, nessa altura, a rara Fender Bronco, que actualmente já não é construída. Esta guitarra é muito parecida com a Fender Mustang,a principal diferença é que a Bronco apenas possui um pickup. Uma guitarra similar à Fender Bronco e Mustang, mas mais acessível que estas, é a nova Squier Duo-Sonic da linha Classic Vibe.

Na imagem decima poderá visualizar os amplificadores Vox AC-30.

Jamie actuava então com uma pedaleira muito mais elaborada do que em 2006. Sem contar com o “sempre fiável” pedal MXR Distortion, o seu set up tinha sido completamente modificado:
Little Big Muff (talvez devido ao seu reduzido tamanho), deixando de integrar o Dr Swamp.
Electro-Harmonix HOG,um pedal sintetizador polifónico para guitarra.
Dois Electro-Harmonix Deluxe Memory Man
Electro-Harmonix Pulsar
– Um pedal trémulo que já não é produzido (substituído pelo Stereo Pulsar)
Boss LS-2 Line Selector

A guitarra principal de Jamie nesta altura era uma Gibson ES antiga, modelo semi-acústico. Em relação ao amplificador, ainda utilizava um Hiwatts.

Set up utilizado na tour de Humbug (2009)

Os Arctic Monkeys voltam ao ataque em 2009 com novas músicas e um novos set up. Na música “Pretty Visitors” Alex Turner não toca guitarra, mas utilize um antigo orgão Vox Continental. Um instrumento de elevada qualidade que já foi utilizado pelos próprios The Beatles. O Nord C1 Organ é a sua versão moderna.

A pedaleira de Alex Turner sofreu algumas alterações em 2009, confere em baixo o set up:
Boss LS-2 Line Selector
Boss TU-2 Tuner
Dunlop Uni-Vibe
Ibanez TS-808 Tubescreamer
Boss DM-1 Analogue Delay
Nota: O pedal Dunlop Uni-Vibe que Alex utilize é o modelo Chorus/Vibrato (dois interruptores de pé) e não o Stereo Chorus Uni-Vibe.
Morley ABY

Como poderá ver na fotografia em cima, a sua guitarra era uma Fender Jazzmaster Sunburst.

Retirado do blog Guitarplayer