É uma oportunidade única para descobrir um disco que nas palavras da banda é um convite para uma viagem na companhia de cinco jovens músicos que querem ir um pouco mais longe do que o normal na sua ilha.

Para ouvir «The Closing Doors»em primeira mão, clique aqui.

A história dosOctober Flightenquanto banda, começa em 2008 nos Açores, terra de origem de todos os membros da banda e onde começaram a dar os primeiros passos no mundo da música.

O quinteto composto porFlávio Cristóvam(voz e guitarra),Timothy Lima(voz e guitarra),João Ornelas(baixo),André Gomes(teclas) e João Mendes (bateria), rapidamente se tornou numa das principais bandas do panorama musical açoriano com um crescimento evidente desde 2008.

De forma a dar continuidade ao sucesso que têm nos Açores, osOctober Flightdecidiram dedicar-se ao projeto, previamente conhecido como Jamandizen, de forma a poder tornar realidade o sonho de lançarem o seu primeiro álbum de longa duração em estreia nacional.

Nasce assim«The Closing Doors», o álbum de estreia da banda, que foi gravado e produzido no Estúdio RD, ao longo de quase um ano, pelo produtor Rui David – ligado a nomes como Mazgani, Darko, entre outros – e co-produzido por Flávio Cristóvam, vocalista da banda.

«The Closing Doors»apresenta 12 temas inspirados na vida da banda e na vida de cada um dos seus elementos individualmente, o que o torna um projeto muito pessoal com grande envolvimento dos membros da banda.

Nas palavras deFlávio Cristóvam, «é um álbum que leva o ouvinte a uma viagem pela vida de cinco jovens músicos que querem ir um pouco mais longe do que o normal nas suas ilhas. Uma história sobre sonhar e tentar fazer acontecer».

O single de apresentação deste álbum,«Make you Mine», é um tema que aborda a obsessão de querer fazer outra pessoa nossa, da ansiedade da espera e o videoclip pode ser visto aqui abaixo.

Para disfrutar do music box, aceda a http://musica.sapo.pt/musicbox ou pesquise por music box PT nas lojas de aplicações móveis. Para usar o music box na televisão, encontre o widget através da tecla azul do seu comando Meo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.