Muitosforam os fãs que esperaram e desesperaram pelo início do concerto do colectivono Hard Club, ontem à noite. As portas tardavam em abrir e as pessoas procuravam ocupar o seu tempo com conversas de ocasião, prolongadas até poucos minutos antes das 22h00.
Mas nem o considerável atraso diminuiu a boa disposição dos presentes, que aguardavam, expectantes, o grande espectáculo musical que se avizinhava. Uma actuação electrizante, com uma mistura explosiva de Dub, Electrónica, Rock e Jungle havia sido prometida pela banda.
E assim foi. Durante todo o concerto, a banda arrancou da plateia uma energia contagiante, elevada aodelírio cada vez que os Asian Dub Foundation recorriam à fusão de som e luzes. Havia solos com os mais variados ritmos e instrumentos, mas, acima de tudo, muita animação. Saltos, gritos, contemplação e aplausos fundiam-se, por sua vez,fora do palco. Mesmo num Hard Club ameno, casacos e camisolas amontoavam-se no chão.
Os Asian Dub Foundation estudaram bem a lição e fizeram aindaquestão de partilhar a ribalta com o público portuense, colocando um microfone junto dos fãs que, perante tal oportunidade, não hesitaram em mostrar os seus dotes.
Na despedida, levaram com eles um sorriso rasgado, um enorme aplauso e a garantia que a sua música é bastante apreciada na cidade invicta.
Comentários