Quem ouve as músicas de Aurea não diz que tem apenas 23 anos. Com uma potente voz que acorda qualquer pessoa, é preciso ouvir para acreditar.

O SAPO Música esteve à conversa com Aurea e quis saber como foi o seu percurso musical. Para nossa surpresa a jovem alentejana contou-nos que estava a frequentar o curso de Teatro na Universidade de Évora quando foi descoberta por um colega.

Rapidamente a sua voz chegou a uma produtora musical que decidiu então «fazer qualquer coisa mais séria, gravar um disco», como nos conta a cantora.

«Busy (For Me)» (um original de Rui Ribeiro) é o single que faz parte do alinhamento do seu álbum de estreia homónimo e um dos temas de que Aurea gosta mais.

Também o tema «Be My Baby» que entra neste disco tem um significado especial para a cantora, porque o filme «Dirty Dancing» fez parte da sua vida: «vi o filme centenas de vezes e apaixonei-me pela música (…), assim que vi o estilo do disco, soul music, esta era uma música que eu adorava fazer».

Relativamente à semelhança com a cantora Duffy, Aurea considera «um elogio e um privilégio, porque são artistas que costumo ouvir e que fazem parte das minhas influências».

A produção deste disco esteve a cargo de João Matos e Ricardo Ferreira. A este último coube também a direcção musical, juntamente com Rui Ribeiro. O álbum de Aurea tem data de lançamento agendada para o dia 27 de Setembro.

Alinhamento do álbum:

The main things about me
Busy (for me)
Don't ya say it
The only thing that I wanted
Okay Alright
No No No No (I don't want fall in love with you baby)
Heading back home
Dreaming alive
Tower of strength
Waiting, wating (for you)
Be my baby
The witch song

O videoclip de «Busy (For Me)»

@Carla Sofia Silva

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.