Este tem sido um ano em grande para Aurea. A canção «Busy (For Me)» deu a conhecer a jovem de 23 anos, natural de Santiago do Cacém, que tem entre as suas referências musicais Aretha Franklin, Joss Stone, John Mayer, Amy Winehouse, James Morrisonou Zero7.

Em setembro do ano passado editou o homónimo álbum de estreia que lhe valeu um disco de platina. Rui Ribeiro é o autor das nove letras dos temas originais do álbum que se insere num registo pop/soul.

Aurea particpou num chat com os utilizadores do SAPO esta tarde:

Aurearecebeu o ano passado, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, o Globo de Ouro para a Melhor Intérprete Individual e esteve nomeada este ano para os MTV Europe Music Award, depois de ter vencido na categoria Best Portuguese Act.

No passado dia 18 de novembro, apresentou o seu álbum de estreia no Coliseu dos Recreios, perante uma lotação esgotada e que contou com a participação de uma orquestra de 20 elementos e alguns convidados.

Quem esteve presente neste espectáculo pôde ainda testemunhar momentos como a interpretação do tema «Dream a Little Dream of Me», a música de natal que a cantora gravou para a campanha da TMN, bem como um medley da orquestra.

Aurea sucede a Zé Pedro, David Fonseca, Peaches, Lloyd Cole, Manel Cruz, Ana Moura, The Legendary Tigerman, Clã, Maria João, Rita Redshoes, Sérgio Godinho, Dead Combo e José Cid como editores do SAPO Música.

O SAPO Música vai continuar a convidar figuras marcantes das mais diversas áreas do panorama musical português e internacional para que tragam o seu conhecimento e as suas opiniões ao site, enriquecendo-o com a sua experiência e visão do mundo da música.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.