Todos os anos os canais regionais da cadeia MTV, neste caso a MTV Portugal, selecionam artistas candidatos ao prémio de melhor artista local, ou no cenário nacional o «Best Portuguese Act».

Este ano entre os candidatos, destacam-se os Gift, que venceram este prémio em 2005, no ano em que Lisboa foi a cidade anfitriã da cerimónia dos EMA. Destaque ainda para a nomeação de um DJ português, Diego Miranda, e para a repetição de uma nomeação para os Expensive Soul.

Pela primeira vez nomeados para este prémio estão dois nomes revelação da música portuguesa e que têm rivalizado a liderança de vendas de discos em Portugal: a cantora soul Aurea e os Amor Electro.

A votação do «Best Portuguese Act» decorrerá no site dos prémios da MTV em www.mtvema.com até ao dia 17 de outubro. O artista português vencedor será, numa segunda fase, candidato ao prémio «Best In Europe» da MTV.

Belfast foi a cidade escolhida para a cerimónia da 18ª edição dos EMA, que se realiza a 6 de novembro, pela «vibrante vida noturna e o envolvente ambiente musical, combinados com a população jovem», revelou a estação televisiva.

Em 2010, a cerimónia dos EMA aconteceu em Madrid e esta rotatividade por várias cidades da Europa tem acontecido desde 1994, ano da primeira edição. Lisboa acolheu o evento em 2005, no Pavilhão Atlântico.

Os Prémios Europeus de Música são atribuídos anualmente pela MTV aos grupos e artistas que se destacaram ao longo do último ano, sendo os vencedores escolhidos pelos espetadores através da Internet.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.