Uma ex-namorada de Bad Bunny está a processar o rapper em mais de 37 milhões de euros devido à famosa frase "Bad Bunny Baby", usada em temas do cantor porto-riquenho. O artista não obteve autorização para utilizar a gravação nos temas "Pa Ti" (2016) e "Dos Mil 16" (2022).
De acordo com a revista Billboard, Carliz De La Cruz Hernández frisou em tribunal que nunca concordou que a gravação da sua voz fosse usada na canção, nem em concertos ou atuações na televisão ou rádio. A ex-namorada alega que a utilização do áudio constituiu uma violação dos direitos morais e de autor, acusando o artista de explorar comercialmente a sua voz e identidade.
Segundo o processo, em maio de 2022, a equipa de advogados de Bad Bunny tentou chegar a um acordo com Carliz De La Cruz Hernández, oferecendo um pagamento de 20 mil dólares, de acordo com o jornal Noticel, de Porto Rico. A jovem recusou a proposta enviada dias antes do lançamento do álbum "Un Verano Sin Ti" , considerando que o documento tinha informações "demasiado genéricas".
Comentários