A novidade foi anunciada pelo próprio no Twitter do seu projeto paralelo, Young Legionnaire, onde escreveu: “Atualização para os fãs: Não estou envolvido na mais recente encarnação dos Bloc Party. Estou neste momento focado nos Young Legionnaire. Gordy”.

Moakes continuou: “Estou a viver em Austin, Texas, agora. Tal como o novo álbum dos YL, em andamento, tenho um par de projetos a serem feitos aqui, novidades sobre os mesmos em breve! Gx”.

Gordon Moakes é o segundo membro fundador dos Bloc Party a sair do coletivo, depois do baterista Matt Tong ter deixado a banda em 2013. Kele Okerele e Russel Lissack mantêm-se no grupo, que está, conforme anunciado na semana passada, a trabalhar num novo álbum de estúdio.

“Acho que é a primeira vez que falo sobre isso, mas estamos a fazer um disco neste momento”, afirmou Kele, em entrevista à rádio australiana “Triple J”. “Não soa como nada que tenhamos feito antes, mas isso é o que toda a gente diz sempre”, acrescentou.

“Estamos na fase de compor e gravar. Já começámos a gravar – acho que temos cerca de 18 ideias para canções e vamos dedicar-nos a elas de forma apropriada nos próximos meses”, continuou o vocalista da banda, que embarcou num hiato em 2013, após a edição, no ano anterior, do álbum “Four”.

Não foi anunciado, até ao momento, o substituto de Gordon Moakes.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.