A terceira edição do festival decorrerá nos dias 13 e 14 de junho no Hipódromo de Cascais e integrará também no cartaz Rick Astley, Billy Ocean e um tributo ao músico Barry White, segundo a organização.

Kim Wilde, hoje com 53 anos, artista da pop eletrónica britânica dos anos 1980, fez sucesso sobretudo com o primeiro single, "Kids in America". A carreira contou com mais de uma dezena de álbuns e uma pausa sabática para a cantora se dedicar à maternidade e à jardinagem. A cantora atuou em Portugal em 2009, tal como o inglês Rick Astley, autor do êxito "Never gonna give you up" e que recuperou a carreira na música na viragem do milénio.

Em Cascais estará também a cantora portuguesa Lena d'Água, antiga vocalista do grupo rock progressivo Beatnicks e do grupo pop Salada de Frutas que gravou com os Petrus Castrus e os Atlântida e que editou a solo desde os anos 1980 até à atualidade. Lena d'Água apresentar-se-á com os Rock’n’Roll Station, formados por João Guincho (guitarras), Paulo Franco (baixo) e Pedro Cação (bateria).

A estes nomes todos juntam-se ainda as Bananarama, trio londrino fundado nos anos 1980, ainda hoje um dos nomes de sucesso entre os grupos compostos apenas por mulheres, intérprete, por exemplo de "Venus" e "Cruel Summer", embora esteja atualmente reduzido a um duo.

Do cartaz do festival faz ainda parte o cantor britânico Billy Ocean, de influência soul, funk e pop, que ficou conhecido por interpretar temas como "Get out of my dreams, get into my car", "When the going gets tough, the tough get going", "Suddendly" e "Caribbean Queen".

O músico norte-americano Barry White, produtor, músico, fundador da The Love Unlimited Orchestra e que morreu em 2003, será recordado com um concerto com êxitos como "Can’t get enough of your love, babe" e "You’re the first, the last, my everything".

As duas primeiras edições do festival contaram com cerca de 20.000 espetadores. O festival ERP Remember Cascais é organizado pela Palco da Primavera, com apoio da Câmara Municipal de Cascais e da ERP - European Recycling Platform, plataforma europeia de gestão de resíduos.

O presidente do município, Carlos Carreiras, disse à Lusa que o evento é “mais uma iniciativa que permite afirmar que Cascais é o melhor lugar para viver”, numa altura em que se assinala os seus 650 anos. “Cascais é conhecido por ser um lugar de 1.000 sensações. Em junho acrescentamos mais uma, a 1.001.ª sensação, com este festival”, afirmou.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.