"Toda a gente conhece a música da Beyoncé, mas poucos são aqueles que conhecem a pessoa que Beyoncé é", afirma o diretor de programação da HBO, Michael Lombardo, citado pelo jornal Huffington Post.

"Para além das imagens eletrizantes das atuações de Beyoncé, este documentário especial olha para lá do glamour para revelar uma mulher vibrante, vulnerável e inesquecível", refere ainda o responsável.

A notícia de que Beyoncé iria realizar um documentário tinha sido adiantada pelo Los Angeles Times em agosto deste ano. Na altura, a cantora e a sua comitiva estavam a sondar vários estúdios cinematográficos em Hollywood e a aposta recaiu na BHO, por "intuição" de Beyoncé.

"A HBO tem o historial de ultrapassar todo o tipo de barreiras com classe e autenticidade", disse Beyoncé na altura. "Algumas das minhas séries favoritas estão na HBO e, por isso, estou ansiosa por ver o meu filme fazer parte da programação do canal. Como o documentário me é tão pessoal, tinha de estar na casa certa", acrescentou.

O Los Angeles Times escreveu ainda na altura que o filme vai misturar filmagens dos concertos de Beyoncé com partes de uma entrevista intimista, na qual, adianta o jornal, a artista "reflete sobre a realidade do mundo das celebridades, sobre o refúgio que encontra quando está em cima do palco e sobre a alegria transcendente por ter sido mãe".

Está previsto que o documentário vá para o ar no HBO a 16 de fevereiro de 2013.