Beyoncé adiou o seu tão aguardado anúncio, inicialmente previsto para esta terça-feira, 14 de janeiro, em solidariedade para com todos os afetados pelos incêndios em Los Angeles.

Em dezembro, durante o "Christmas Gameday", da Liga de Futebol Americano (NFL), a cantora prometeu revelar novidades. No entanto, os fãs terão de esperar para descobrir qual será o próximo passo da estrela norte-americana. Nas redes sociais, os rumores multiplicam-se: há quem acredite que Beyoncé está a preparar uma digressão mundial, enquanto outros esperam o anúncio de um novo álbum.

Leia também: Óscares voltam a adiar nomeações por causa dos incêndios de Los Angeles

Na sua conta no Instagram, a artista partilhou um comunicado sobre a decisão. "O anúncio de 14 de janeiro será adiado para uma data posterior, devido à devastação causada pelos incêndios florestais que continuam a afetar zonas de Los Angeles”, escreveu Beyoncé.

"Continuo a rezar pela recuperação e reconstrução das famílias que sofrem com o trauma e a perda. Somos muito abençoados por termos bombeiros corajosos que continuam a trabalhar incansavelmente para proteger a comunidade de Los Angeles", rematou a artista.

A fundação BeyGOOD, criada por Beyoncé, fez uma doação de cerca de 2,5 milhões de dólares para apoiar as famílias afetadas pelos incêndios.

Por causa dos incêndios que devastaram um vasto território da Califórnia, muitas estreias cinematográficas foram canceladas ou adiadas, assim como a revelação e atribuição de prémios de várias associações do setor, nas preenchidas semanas que antecedem a atribuição dos Óscares.

A vaga de incêndios que atinge Los Angeles desde terça-feira passada já causou pelo menos 24 mortos e obrigou à retirada de mais de 150.000 pessoas, segundo os dados mais recentes das autoridades. Já arderam mais de 5.700 hectares e pelo menos 7.000 estruturas ficaram destruídas.