Segundo comunicado emitido pelo quarteto (composto por Alan Donohoe, Jamie Hornsmith, Lasse Petersen e Matthew Swinnerton), a banda já não estaria comprometida a 100% com a sua carreira, pelo que achou melhor terminar.
“Os The Rakes sempre tiveram muito orgulho e determinação em dar 100% de si em todos os concertos. Desde o primeiro dia que decidimos que, se não pudéssemos dar tudo por tudo, desistíamos. Depois de muita deliberação, chegámos à conclusão de que já não podemos dar 100% e lamentamos anunciar que os The Rakes chegaram ao fim”, pode ler-se.
O fim do grupo entra em vigor imediatamente, sendo que a digressão britânica e a digressão americana anteriormente planeadas vão, agora, ser canceladas.
“Sentimo-nos privilegiados por termos tido a oportunidade de escrever música e tocar em todo o mundo. A sério, obrigada por tudo… foi uma bela festa! Mas agora, temos mesmo de dormir”, acrescentam.
Para trás ficam três álbuns de originais da banda: “Capture/Release” (2005); “Ten New Messages” (2007); e “Klang” (2009).
Recorde-se que os The Rakes passaram por Portugal no ano passado, aquando do Festival Paredes de Coura 2008 e, mais recentemente, este ano, pela Casa da Música, no Porto.
Comentários