Este ano, o festival vai realizar-se de 24 a 28 de julho, estando prevista para breve a apresentação formal do programa completo.

Além da comparticipação financeira, o município assegura também os custos inerentes à logística do evento, entre outras obrigações, e recebe o valor auferido na bilheteira, merchandising, patrocínios e outros.

Por sua vez, a empresa Lovers & Lollypops coordena a execução do festival, assume metade dos custos caso o resultado líquido seja negativo, dá de penhor a marca Milhões de Festa como garantia do cumprimento das suas obrigações, recebe as verbas de exploração dos bares e a totalidade do resultado líquido do festival, caso seja positivo.

Em 2013, marcaram presença no festival 65 bandas, 12 das quais de Barcelos, que atuaram em quatro palcos, três deles instalados na margem direita do rio Cávado e o outro junto às piscinas exteriores do município.

O campismo com segurança 24 horas por dia, as atuações de grupos pelas ruas e parques da cidade e a localização são fatores que, segundo a Câmara, “fazem a singularidade minhota de um festival cada vez mais internacional”.

A primeira edição teve lugar em 2010, tendo entretanto o Milhões de Festa, e ainda o município, já sido considerado “por duas vezes, pelo público e pela crítica, como o melhor festival europeu de pequena dimensão”.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.