Com um percurso exemplar, a Clean Feed conquistou ao longo dos tempos o público nacional e internacional do jazz, apostando em projectos inéditos e e em nomes reconhecidos que acompanharam o crescimento da editora e que cresceram a par dela.
A celebração desta década de história terá oficialmente início na quarta, 16 de Março, às 22h00, na Trem Azul Jazz Store (R. do Alecrim, 21A, Lisboa) com um concerto de Júlio Resende seguido de uma festa para convidados, ocasião em que será apresentada toda a programação da Clean Feed para 2011 e a chegada, há muito esperada, do Clean Feed Fest a Lisboa, um festival que tem criado uma lenda, nos últimos cinco anos, pelos EUA (Nova Iorque, Chicago) e Europa (Madrid, Amesterdão e Ljubljana).
Sobre a Clean Feed
A Clean Feed é reconhecida internacionalmente pelas principais publicações da especialidade (Downbeat, AllAboutJazz) e pelos melhores críticos mundiais (Jazz Journalists Association) como uma das melhores editoras de Jazz do mundo.
Conta em catálogo com mais de 200 álbuns de 500 músicos. Criada num período em que a crise da indústria discográfica já se deixava adivinhar, a editora assumiu-se nos últimos 9 anos como uma agência de programação e de promoção de concertos e actualmente destaca-se por tornar o jazz mais presente nos palcos europeus e norte-americanos e por consequência os seus artistas, sempre com a preocupação de conquistar novos públicos.
Foi galardoada recentemente com o Prémio de Melhor Disco pela Sociedade Portuguesa de Autores (Space Grace – Dennis González e João Paulo – Clean Feed 144).
Comentários