A sugestão foi feita pelo próprio vocalista da banda, Dave Grohl, em entrevista à Billboard. “Poderá haver uma segunda temporada. Há imensos estúdios”, afirmou.

A concretizar-se, uma segunda temporada de “Sonic Highways” deverá ser gravada fora da América, sendo Inglaterra e Alemanha alternativas possíveis. “Se fôssemos para um sítio como Abbey Road, seria interessante entrevistar alguém como o Paul McCartney ou o George Martin. Seria porreiro”, exemplificou, continuando: “Ou podíamos ir, por exemplo, para Berlim e entrevistar alguém como o David Bowie ou o Iggy [Pop]. Ou para Manchester e entrevistar os Happy Mondays…”.

A escolha dos estúdios britânicos ficaria, no entanto, a cargo de Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters. “O Taylor é que é o entendido, no que diz respeito aos estúdios do Reino Unido, já esteve em todos eles, mesmo que agora sejam lojas de kebabs. Ele aparece lá e diz: ‘Vocês sabem que o ‘The Game’, dos Queen, foi gravado aqui, certo?’”.

“Eles são solo sagrado, eu acho que agora são igrejas, pá”, corrigiu Hawkins.

O documentário “Sonic Highways” vai ser editado em DVD e blu-ray em abril. Da obra fazem parte entrevistas com Barack Obama, Dan Auerbach, dos The Black Keys, Joan Jett, Dolly Parton, Chuck D ou Billy Gibbons, dos ZZ Top, entre muitas outras.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.