De acordo com o "Blabbermouth.net", Mustaine também falou com Jonessobre música e política, clarificando a sua opinião sobre o representante do partido republicano, Rick Santorum.

O músico afirmou que nas próximas eleições não se trata de “ir atrás” de Obama, mas sim de defender a constituição -um documentodo qual os americanos se estão a afastar, na sua perspetiva. No entanto, o vocalista dos Megadeth não apoia publicamente o candidato republicano, contrariamente ao que tem sido noticiado.

Alenda do metal afirmouaindaque tornar-se novamente num cristão o fez parar de tocar em concertos com grupos que veneram o diabo, apesar de ter andado por esses campos no seu passado: “Não quero tocar com bandas satânicas. Posso tocar com bandas que tenham a escuridão nelas, porque todos temos um pouco de escuridão dentro de nós ,ou então não seríamos humanos. Mas gajos que confessam ser satânicos -eu não tenho mesmo tempo para eles”.

Mustaine demonstrou uma atitude similar para com os homossexuais,afirmando que a sua visão sobre os homossexuais é, na verdade, similar à de Obama e Hillary Clinton: “Sou um cristão. Sou um homem heterossexual. É a mesma coisa que eu me preocupar com os donos de gatos. Não tenho nada contra eles, mas não quero um. Eu sei que é uma comparação maluca. Sou um cristão renascido, mas não impinjo a minha fé a ninguém. Tive de dizer a um gajo em Seattle: ‘Sou um cristão. Para de me fazer essas perguntas, bacano. Coisas gay não fazem parte da minha vida”.

Paulo Costa